05/10/2010

Sexto Boeing 787 Dreamliner realiza voo de teste

Sexto Boeing 787 Dreamliner realiza voo de teste

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/06/Boeing_787_GEnX_ZA005.jpg


O último Boeing 787 Dreamliner a ser integrado na frota de teste de voo fez seu primeiro voo nessa segunda-feira a partir de Paine Field, em Everett, Washington.

A aeronave, ZA006, é o segundo 787 a voar com motores General Electric GEnx.

Os Comandantes Christine Walsh e Bill Roberson estavam nos controles durante o voo de 1 hora e 4 minutos de duração.

“É muito legal termos nosso último avião de teste de voo integrado na frota,” disse Scott Fancher, vice presidente e gerente geral do programa 787. “Nós estamos focados em completar os testes exigidos para a certificação do 787 com os motores Rolls-Royce, pois esse é o primeiro modelo que nós entregaremos.

Uma grande parte dos testes que nós fizemos também se aplicam aos 787 com motores GE e não precisaremos repetir estes,” disse Fancher.

Existe, no entanto, uma pequena porção de testes que são únicos para a combinação fuselagem/motore. Em geral, essa parte inclui testes de ruído, operações em condições extrremas, funcionamento e durabilidade, e operacões extendidas.

Adicionalmente, testes para verificar o manejo da aeronave são os mesmos indiferentemente do tipo de motores e dos sistemas que operam em ambos modelos são exigidos.

Alguns testes adicionais serão executados em uma das aeronaves de produção, o nono 787 a ser fabricado, mas não será considerado um membro total da frota de testes de voo.

NOTA:O texto acima fez parte do press release divulgado pela Boeing. O voo de teste do ZA006 teve que ser encurtado devido a um vazamento no líquido de refrigeração, sendo a medida tomada apenas por prevenção.



fonte & foto:Cavok/video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação