05/10/2010

Indonésia fixa meta de 180 caças 'Flanker' para conter os F-35 Australianos

Indonésia fixa meta de 180 caças 'Flanker' para conter os F-35 Australianos


http://fc08.deviantart.net/fs45/f/2009/155/5/a/SU_35BM_Flanker_by_nellenmellen.jpg


A Indonésia pretende adquirir 180 caças Sukhoi "Flanker" e mais alguns Lockheed Martin F-16,anunciou o ministro de Defesa Purnomo Yusgiantoro,Estabelecendo planos para uma espansão massiva da força de combate aéreo do país Asiático.

O anúncio vem logo após Camberra demonstrar que irá financiar o plano da Real Força Aérea Australiana para aquisição de 100 Lockheed Martin F-35, disse Andrew Davies, analista do Instituto Australiano de Política Estratégica.

Purumo afirmou que a a frota de Sukhoi estará concluída em 2024 , com 18 aeronaves em cada um dos 10 esquadrões. Segundo ele existe a pretensão de que os F-16 iriam substituir os BAE Systems Hawk.

“Para defender a soberania de nossa nação, temos que definir uma meta de adquirir 180 caças Sukhoi “.

http://poe1.pointofexistence.com/poe/news96/su27_flanker_b.jpg

Além da Austrália, a Indonésia poderia causar preocupações em Cingapura e na Malásia , de acordo com Davies, embora Leonard Sebastian, um especialista de Cingapura, sobre a Indonésia , acha que os vizinhos da Indonésia, incluindo a Austrália, não vão reagir negativamente ao plano.


Entretano o ministro não anunciou o número de caças F-16 pretendidos. porém o Ministério da Defesa informou em julho que os EUA oferecem caças excedente a preços baixos.

Para as importações de novas armas, a Indonésia vai insistir na transferência de tecnologia e 40% do trabalho de produção, disse o vice-ministro da Defesa, Sjafrie Sjamsoeddin.

Fonte: Aviation week /Plano Brasil-via:moraisvinna /Videos:Youtube.com/fotos:pointofexistence;pbrasil.wordpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação