03/10/2010

Helipark cresce para acompanhar a demanda


Helipark cresce para acompanhar a demanda

http://www.outravisao.com.br/images/Helipark_SITE/Helipark_049.jpg

O Helipark aumentou sua capacidade de atendimento no setor de pintura para helicópteros em 30%.

Três profissionais foram contratados e treinados para criação de um novo turno de trabalho.

O objetivo é acompanhar o crescimento da demanda para esse serviço sem prejudicar o padrão de qualidade, que é reconhecido como referência internacional no setor.

A grande procura pela pintura do Helipark chegou a causar a formação de uma lista de espera de oito meses.

Atualmente, os clientes interessados em contratar o serviço ainda precisam esperar para serem atendidos, mas o tempo é muito menor.

A empresa oferece desde retoques ou pinturas parciais até a pintura completa, que pode incluir também a customização do interior da aeronave.

Metade dos helicópteros pintados pelo Helipark em 2010 são máquinas novas, e isso demonstra uma nova tendência nesse mercado.

Até hoje, praticamente todas as aeronaves chegavam ao país com pintura de fábrica, o que chega a custar três vezes mais do que a pintura oferecida pelo Helipark.

Com o reconhecimento alcançado inclusive pelos próprios fabricantes e outras empresas estrangeiras, o Helipark vem aumentando ano a ano sua participação neste segmento.

Em oito anos de atuação, o Helipark já contabiliza mais de 50 pinturas completas de aeronaves, além de inúmeros reparos e pinturas parciais.

A empresa conta com uma cabine de pintura de 140 m2, com equipamentos de filtragem e troca de ar, que impedem a entrada de sujeira e a saída de micro-partículas para o meio ambiente.

Além disso, o equipamento possui um sistema de aquecimento monitorável que permite a secagem da aeronave em até uma hora.

O complexo inclui um setor de criação e um laboratório de tintas que possibilita ao cliente a escolha das cores e o design personalizado da pintura, definindo a arte final com a orientação de técnicos especializados.

Antes da pintura, a aeronave ainda passa por uma decapagem mecânica e química, tratamento anticorrosivo e tinta de proteção (primer).

O Helipark possui, ainda, uma balança eletrônica para a pesagem da aeronave antes e depois da pintura.

O setor de tapeçaria produz os estofados, cintos de segurança, ABS e qualquer outro detalhe ou acessório solicitado pelo cliente, sempre com materiais certificados para uso aeronáutico.

A pintura e tapeçaria de aeronaves compõem uma completa infra-estrutura de atendimento, que inclui hangaragem e manutenção para as principais marcas de helicópteros em operação no Brasil (Agusta, Bell, Eurocopter e Robinson), além de outros serviços altamente especializados e alguns produtos exclusivos, como o pára-brisas a prova de pássaros e a blindagem aeronáutica.

O crescimento do mercado já levou a empresa a investir na construção de um terceiro hangar de 2.800 m2, inaugurado este ano.

Recentemente, o setor de manutenção também foi ampliado, com a criação de novo espaço físico e aquisição de outros equipamentos para o centro técnico Agusta.


Cuidados com o meio ambiente

A preocupação com a preservação ambiental acompanha o Helipark desde seu projeto.

Todos os processos e recursos utilizados pela empresa são planejados de forma a reduzir ao máximo os possíveis impactos decorrentes de sua atividade.

Na medida em que a empresa cresce, cresce também o investimento em ações para preservação ambiental.

Além da adequada destinação de seus resíduos, a empresa aposta em campanhas de conscientização, plantio de árvores, modernos processos de filtragem de ar e até no controle do abastecimento, para evitar que uma única gota de combustível possa ser carregada pela água da chuva.

Recentemente, investiu-se na compra de um equipamento específico para limpeza ecológica de peças e ferramentas.

A máquina funciona em circuito fechado e não demanda a utilização de água.

O Helipark também é uma das poucas empresas do mercado de aviação certificada pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental / Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo n° 32004154).

Fonte:Aviation online/Foto:outravisao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação