15/04/2011

Infraero e Decea discutem melhorias no GIG e em GRU

Infraero e Decea discutem melhorias no GIG e em GRU

http://flightlife.files.wordpress.com/2010/04/runwaylights.jpg?w=440&h=167

A Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) se reuniram hoje para discutir a elevação do Sistema de Instrumentos de Pouso (ILS) dos aeroportos internacionais do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Guarulhos, em São Paulo.

O ILS é um sistema que auxilia as aeronaves durante o pouso.

Com a elevação do ILS, o sistema permitirá o direcionamento de aviões mesmo em alturas inferiores a 30 metros e contato visual com a pista a partir de 200 metros.

Hoje, a orientação em altura mínima, para ambos os aeroportos, é de 30 metros.

Em Guarulhos, o novo ILS deverá entrar em operação ate o final deste ano. No entanto, no Galeão a estimativa é de que os requisitos da Anac para a passagem de categoria sejam atendidos até o fim de 2013.

“O ganho de segurança e operacionalidade em Guarulhos e Galeão será notável. Além da possibilidade de operações de pouso e decolagem em situações meteorológicas mais restritas, as movimentações poderão ser feitas de forma mais precisa”, afirmou o superintendente de Navegação Aérea da Infraero, Will Furtado.


Fonte:Panrotas-por:Danilo Teixeira Alves

Um comentário:

  1. Alguém sabe me dizer se o aeroporto de uberaba tem instrumentos de pouso e o que são aqueles caixotes nas duas cabeceiras da pista???

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação