30/04/2011

Aeroportos são preocupação da Fifa para Copa

Aeroportos são preocupação da Fifa para Copa, diz ministro


O secretário-geral da Fifa, Jêróme Valcke, expressou preocupação com a situação dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 em reunião nesta sexta-feira em Brasília, mas ficou "extremamente satisfeito" com as medidas do governo para solucionar o problema, afirmou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Valcke, que se reuniu com o ministro e o presidente da CBF e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira, para tratar de assuntos relacionados aos preparativos da Copa, reiterou a necessidade do país solucionar um eventual gargalo nos aeroportos.

O tema já havia sido levantado pela federação internacional outras vezes.

"Na conversa com o secretário-geral da Fifa, ele levantou a preocupação com relação aos aeroportos, e nós falamos explicitamente as ações do governo", afirmou o ministro a jornalistas, segundo entrevista divulgada pelo ministério.

Segundo o ministro, medidas como a criação da Secretaria da Aviação Civil pela presidente Dilma Rousseff para administrar o setor e o recente anúncio do governo de realizar concessões para ampliar aeroportos foram bem-recebidos pelo dirigente francês.

"Ele (Valcke) ficou extremamente satisfeito com as novidades que nós apresentamos e muito feliz com a confiança e a convicção que não é um assunto apenas do Ministério do Esporte. A preparação do Mundial da Fifa é um assunto da agenda da presidente da República", disse.

"O Jêróme sai do Brasil ainda mais confiante de que o caminho da preparação do Mundial é um caminho correto."

Os aeroportos são considerados uma questão essencial para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil, e o ritmo das obras já foi criticado pelo próprio ministro do Esporte.

Estudo divulgado este mês pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicou que 9 dos 13 aeroportos que estão sendo modernizados para a Copa não ficariam prontos a tempo para o evento, o que foi rebatido pelo governo.


Fonte:Reuters-via:O Globo-por:(Por Pedro Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação