15/04/2011

Aeroportos Vs Copa 2014 "We Have a problem"

Brasil vai chegar à Copa com sérios problemas nos aeroportos, diz IPEA


Um estudo confirma o que já se suspeitava.

Segundo a pesquisa, as obras só ficam prontas bem depois de 2014.

O Brasil vai chegar à Copa do Mundo com sérios problemas nos aeroportos. As obras não vão ficar prontas a tempo.



O estudo com essa conclusão preocupante é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que é ligado ao governo.

A Copa é daqui a pouco mais de três anos, e as obras, segundo o estudo, precisam de uns sete anos para serem concluídas, sem contar qualquer imprevisto que possa aparecer.

Ao menos 10 dos 13 aeroportos que estão sendo reformados não devem ficar prontos a tempo. Na lista, estão: Manaus; Fortaleza; Salvador; Brasília; Cuiabá; Guarulhos e Campinas, em São Paulo; e Confins, em Minas Gerais.

Ainda de acordo com a previsão do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mesmo que as reformas terminem a tempo a ampliação dos aeroportos não vai atender à demanda.

O número de passageiros no Brasil dobrou nos últimos oito anos.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, reconheceu que a situação de todos os aeroportos do país é preocupante, mas lembrou que o governo criou uma secretaria com status de ministério para cuidar dos aeroportos.

A secretaria recém-criada ainda está sendo estruturada.

O comitê organizador local da Copa do Mundo informou que está em contato permanente com o governo federal e que vai aguardar um relatório para se posicionar sobre o assunto.

A Infraero, responsável pela administração da maioria dos aeroportos do país, não se manifestou sobre a pesquisa.

Nota do Blog:É o País dos jeitinhos e dos puxadinhos.

Agora ainda inventam mais uma secretaria ou cabide de empregos com estatus Ministerial, e o País corre mais um risco dentre outros de cair no ridículo ,afina não se investe em infra-estruturas , rodoviárias ,ferroviárias ,que dirá aeroportuária,e por falta de aviso não será,a anos já se sabe que os aeroportos estão com seus dias contados para entrar em colapso.

Pistas mau pavimentadas,falta de sinalização até casos onde o mato cresce ao longo das taxiways.

A Infraero nunca se manifesta e nunca se manifestará ,agora querem implantar os puxadinhos nos aeroportos até a copa ,ou seja metem a mão nas verbas liberadas,e ,ao invés de consertarem oque esta errado ,como disse ,preferem fazer os puxadinhos ,lógico a copa vai passar ,nós brasileiros vamos esquecer e o dinheiro vai parar em um paraíso fiscal qualquer pelo mundo a fora,vão criar uma CPI aqui outra ali ,vão encontrar um bode expiatório e depois todo mundo vai para a Pizzaria mais próxima.

E nós brasileiros vamos continuar aceitando o caos aéreo ,as filas quilométricas nos aeroportos ,as aeronaves cada vez mais apertadas,a falta de segurança nos voos ,até o próximo evento ou matéria com mais um escandalo dos aeroportos ,é um circulo vicioso .


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação