19/04/2011

Empresas aéreas de Moçambique entram para a lista negra da UE

Empresas aéreas de Moçambique entram para a lista negra da UE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZ_pu9cNEu1MXg39TU5XAtYq_nmzcuR6WiDS6xU8rlz7Kz3tpbOA9ca96by-2buiX7NDUi4R7T9i-gKRqR0DU-2NPAORbkW2PpnfivHTqlgcsgLHu30O2bsaWuUfuDQZYpCAmPBYMcnbw8/s1600/1588989.jpg


Todas as empresas de transporte aéreo de moçambique entraram para a lista negra de empresas aéreas da União Europeia,incluindo a LAM empresa de transporte aéreo nacional(Moçambique), além de um par de aeronaves Boeing 767 da Air Madagascar .

As proibições são um dos recursos da ultima revisão da lista de restrições à operadores de transporte aéreo da União Europeia.

Em sua ultima revisão a UE diz que as proibições à todas as aéreas moçambicanas e aos operadores da Air Madagascar são relacionados a problemas significativos a segurança .

Apesar da inclusão das empresas aéreas de Moçambique na lista negra ,quatro empresas de carga aéreas da Indonésia,foram retiradas da lista após uma sólida ação de reforço por parte das autoridades ,as empresas cargueiras foram identificadas como:

  • Air Maleo
  • República Express
  • Cardig Air
A comissão também informou que a UM Ucrânia Air também foi retirada da lista após ter comprovado uma melhora significativa de seu desempenho.

Várias companhias aéreas que não identificadas foram igualmente objeto de controle e fiscalização operacional,pela comissão,que informa ainda que esta pedindo as autoridades de vários estados da UE que reforcem a supervisão de seus operadores .

A inclusão de Moçambique traz para 21 o número de países ,que abrange 269 companhias aéreas conhecidas,que estão sujeitas a proibições da UE.

"Não podemos permitir qualquer falta de compromisso dentro desta área (segurança),diz um comissário europeu dos transportes-Siim Kallas."Onde nós temos dentro e fora da União Europeia informações de que empresas de transporte aéreo não estão efetuando operações com a devida segurança,é preciso então agir para excluir qualquer risco a segurança".

Fonte:K5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação