06/10/2010

Força Aérea Afegã recebe mais quatro helicópteros Mi-17 V5

Força Aérea Afegã recebe mais quatro helicópteros Mi-17 V5


Os novos helicópteros Mi-17 V5 do Afeganistão chegaram a Kabul a bordo de um avião de transporte Antonov An-124. (Foto: NTM-A CSTC-A)

A Força Aérea Afegã rcebeu quatro novos helicópteros Mi-17 V5, elevando a atual frota para 31 unidades, seis dos quais são da versão mais recente V5.

A entrega no dia 4 de outubro de 2010 é parte dos 10 helicópteros, os quais estão previstos para chegarem no país até o final do ano.

Com a chegada dos quatro últimos helicópteros Mi-17 V5 da Força Aérea Afegã, a frota agora conta com 31 helicópteros do tipo. (Foto: NTM-A CSTC-A)

Numa solicitação que ainda precisa ser definida, o Ministério da Defesa do Afeganistão planeja receber outros 21 helicópteros do tipo até 2013, elevando o total da frota de Mi-17 para 56.

Os helicópteros Mi-17 é a principal aeronave da Força Aérea Afegã para mobilidade entre aeródromos, e serão distribuídos para as unidades aéreas através do Afeganistão.

Esses helicópteros fabricados na Rússia foram modificados em Dubai para se adequar as exigências de configuração da Força Aérea Afegã.

O padrão da Força Aérea do Afeganistão incluem um novo cockpit, metralhadoras montadas nas laterais e um esquema de pintura tricolor.


Fonte:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação