03/08/2009

Infraero faz acordo com estado de Sergipe para reformas em aeroporto

Infraero faz acordo com estado de Sergipe para reformas no aeroporto de Aracajú


O aeroporto de Aracajú passará por reformas e terá um novo terminal de passageiros - com quatro pontes de embarque e capacidade para receber 1,8 milhão de passageiros por ano –, a ampliação do pátio de aeronaves e um novo estacionamento.

Essas serão algumas das mudanças estabelecidas no acordo assinado nessa tarde entre o presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, o governador de Sergipe, Marcelo Déda e o Prefeito de Aracajú, Edvaldo Nogueira.

“Esta é uma importante parceria e quem ganha é o passageiro, que terá mais segurança e conforto.

O crescimento de Aracaju e as perspectivas de desenvolvimento regional são as principais razões que justificam o empenho da Infraero na viabilização desses Acordos.”, disse Nicácio Silva.

Segundo o acordo, o estado de Sergipe custeará os projetos, que serão fiscalizados pela Infraero. As prováveis desapropriações de áreas próximas ao aeroporto também serão custeadas por Sergipe, enquanto – mediante a um pré-contrato- a Infraero investirá cerca de R$250 milhões em obras no novo espaço adquirido.

Entre Infraero e a Prefeitura de Aracajú ficou acertado um acordo que visa o crescimento físico conjunto com o planejamento urbano, respeitando as leis federais de segurança e controle de ruídos.

Pelo acordo, a Infraero vai disponibilizar pessoal especializado para apoiar a Prefeitura no aperfeiçoamento do sistema de planejamento, licenciamento e controle do uso e ocupação nas áreas sob influência do aeroporto.

Esse acordo representa uma postura inovadora tomada pela empresa, que já negocia com outras 9 prefeituras. “Esta iniciativa de relacionamento da Infraero diretamente com as prefeituras é estratégica, e tem como objetivo alcançar total harmonia entre as cidades e os aeroportos”, apontou Nicácio Silva.



pátio das aeronaves

Fonte:Aviação em Revista/Por: Carlos Gabriel Alves

2 comentários:

  1. Boa Tarde Amigo, sou do aeroblog e gostei do teu blog, poderemos fazer uma parceria se quiser.

    As fotos mostradas nesta postagens são do aeroporto do Recife-PE.

    Caso queira fazer a troca de Banner, é só mandar um e-mail para: aeroblog2008@hotmail.com


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Euu sempre costumo consultar o seu blog para ficar sempre atualizadoo de aracaju

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação