05/08/2009

DAVID NEELEMAN MINISTRA PALESTRA

DAVID NEELEMAN MINISTRA PALESTRA NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE MINAS GERAIS DIA 06/08/2009 APARTIR DAS 08:30 HRS




O fundador da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, vai estar amanhã, quarta-feira (5/08), na Associação Comercial de Minas Gerais para uma palestra, às 8h30, no Café Parlamentar (av. Afonso Pena, 372). Na ocasião, ele vai contar aos empresários mineiros a sua experiência ao fundar a quarta companhia aérea, falar das perspectivas do mercado brasileiro e da chegada da Azul a Minas, com o início dos voos entre Campinas e Belo Horizonte na próxima segunda-feira, dia 10.

Sobre a Azul


A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, nonstop.

Hoje a nova companhia aérea conecta 14 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Rio de Janeiro, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus. E agora, Belo Horizonte.

A partir do próximo dia 10 de agosto, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a oferecer também a rota Porto Alegre – Rio de Janeiro.

Com as linhas de ônibus, são 19 as cidades conectadas pela Azul.Além da malha área cada vez mais completa, os clientes da Azul contam com um plano de vantagens: o Tudo Azul.

Nas compras de passagens aéreas, os clientes cadastrados acumulam 5% do valor em pontos e a cada 50 pontos podem obter um voucher de R$ 50 para ser usado na compra de novo bilhete, tanto para o pagamento parcial quanto integral da passagem.

Em sete meses de operações, a nova companhia aérea transportou mais de 900 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões.

Paralelamente, a entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.200 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas frequências por dia.

Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Hoje a companhia conta com 12 aeronaves, sendo que sete Embraer 190 e cinco,Embraer 195. Até o fim deste ano serão 14 jatos.

Fonte & Foto: VoeAzul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação