20/08/2009

Aeroporto Regional de Maringá recebe seu primeiro voo internacional

Cidade de Maringá (PR) recebe seu primeiro voo internacional

Aeroporto Regional de Maringá com C295 CASA e &quote;Bandeirulha&quote;


Na última segunda-feira, o Aeroporto Regional de Maringá, pela primeira vez em sua história, recebeu um voo proveniente de solos estrangeiros.

Um avião de carga originário de Miami, nos EUA, pousou na cidade do norte do Paraná trazendo 38 toneladas de equipamentos eletrônicos, encomendados por empresas locais.

A chegada da aeronave norte-americana foi acompanhada por diversas autoridades locais, entre elas o prefeito da cidade, Silvio Barros.

Para Barros, a inauguração da rota trará uma nova fase ao município. “Agora Maringá está no mapa aeroportuário mundial. Nossa cidade faz parte do Anel Intermodal (ferroviário, rodoviário e aeroportuário).

Vamos importar e exportar produtos de alto valor agregado. Teremos instalação e investimento de grandes empresas na região.”, comentou.

Apontado pelo prefeito como um dos grandes responsáveis pela nova rota, o superintendente do Porto Seco Norte do Paraná e Terminal Internacional de Cargas (TECA), Marcos Capellazzi,vê a ligação direta entre Maringá e Miami como um momento histórico e de extrema importância a região.“ Serão criados empregos diretos e indiretos com esta rota internacional que estamos iniciando.

Podemos exportar ou importar produtos colocando-os no mercado internacional em menos de 12 horas, abrindo um novo ciclo econômico através desta logística disponível.”, afirmou Capallazzi.

Outro destaque apontado pelo executivo é a dimensão nacional que o aeroporto passará a ter. “O aeroporto, sem dúvida, é o mais importante do interior do Sul-Sudeste do Brasil e que entra na concorrência direta com o Afonso Pena, de Curitiba e Viracopos, de Campinas. Isso é muito significativo e, com certeza, empreendedores tomarão frente no comércio internacional por intermédio do TECA”, finalizou.

Inicialmente a rota Miami/Maring –Miami terá freqüência quinzenal, mas já existem planos para que o voo passe a ser semanal.

Para receber as novas operações, o aeroporto teve que se readequar seguindo as exigências da Receita federal, do ministério de Agricultura e da Anvisa.


Fonte:Aeromercado/Por: Carlos Gabriel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação