05/08/2009

Aeroporto Salgado Filho inicia reforma

Aeroporto de Porto Alegre inicia reforma para alargar sua pista de voo



Começaram hoje as obras de alargamento e recapeamento da pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre no Rio Grande no Sul.

Essas mudanças visam ampliar a pista e instalar o ILS II - sistema de navegação que pode diminuir a influência das condições climáticas no funcionamento do estabelecimento.

A obra inclui o recapeamento de toda a superfície do asfalto da pista, além do alargamento de 3 metros – de 42 para 45 metros.

A Infraero está investindo R$ 15 milhões nas reformas do aeroporto, que teve um aumento de demanda de 5% em comparação ao ano anterior.

Devido às obras, o aeroporto permanecerá fechado, a partir de hoje, entre meia noite e 6:15h.

Com essa mudança, alguns ajustes foram feitos na malha aérea, porém, nenhuma viagem foi cancelada – cerca de 10 voos, que ocorrem regularmente no final do dia, serão antecipados enquanto 3, do período da madrugada, partiram assim que o aeroporto abrir, às 6:15h.

Os voos com destino ao Salgado Filho, que atrasarem ainda em solo, não decolarão. Já os voos que sofrerem atraso ao longo do trajeto, serão reposicionados para outros aeroportos.

Fonte:Aviação em Revista/ Por Carlos Gabriel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação