01/08/2009

Tráfego internacional cai 7,2%

Tráfego internacional cai 7,2%

Iata prevê dificuldades no setor aéreo

Iata prevê dificuldades no setor aéreo

De acordo com dados da Associação Internacional do Transporte Aéreo, segmentos de passageiros e de cargas ainda sofrem com a crise

Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), as companhias áreas transportaram volume 7,2% menor de passageiros 16,5% menos carga em junho de 2009 em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em seu relatório mensal, a associação informou que pode levar ainda alguns anos para que o transporte de cargas, um indicador da saúde do comércio global, retorne aos níveis de 2008.

A Iata informa que os tempos de crise são desafiadoreas para as companhias aéreas. Segundo o diretor-geral da associação, Giovanni Bisigani, as companhias aéreas estão vendo quedas de até 30% na receita internacional no começo do período de junho a agosto, quando elas, geralmente, ganhariam mais dinheiro. Para ele, a perspectiva é sombria.

O tráfego aéreo de cargas caiu pelo décimo terceiro mês consecutivo na comparação anual. Para a Iata, provavelmente levará vários anos antes que a demanda retorne aos níveis do começo de 2008.

Fernando Fischer / Fonte: Folha do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação