01/08/2009

Abetar questiona redistribuição de slots em CGH

Abetar questiona decisão da Anac sobre redistribuição de slots em CGH

Imagem

Apostole Lazaro Chryssafidis, presidente da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional) comemorou a decisão do juiz Caio Marcelo Mendes de Oliveira, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, que concedeu liminar contra a decisão da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil) de retirar e redistribuir 61 slots (espaço para pousos e decolagens) da Pantanal Linhas Aéreas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Para Lack, como também é conhecido o presidente da entidade, esta medida da agência reguladora é estranha neste momento, onde ainda está em debate à revisão da Resolução número 2, que regulamenta a concessão de slots no País.

"A Anac precisa entender que as empresas são suas aliadas no projeto de desenvolvimento do transporte aéreo.

A discussão precisa ser mais ampla, pois envolve a manutenção de empregos e essa decisão só prejudica ainda mais uma empresa que luta para ver aprovada a sua proposta de recuperação", disse Lack.

A Decisão

Segundo o despacho do juiz Caio Marcelo, os slots não podem ser retirados da Pantanal até que seu plano de recuperação seja aprovado, nas próximas semanas - ele prevê venda em leilão de uma parte da empresa que inclui os espaços no aeroporto.

Fonte:Aviação em Revista/ Por: Fernando Pratti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação