23/10/2010

Beriev Be-200 Altair: Um avião para o Brasil

Beriev Be-200 Altair: Um avião para o Brasil

[Be200-1cb.jpg]


O Beriev Be-200 Altair é um avião anfíbio especialmente concebido como aeronave multifunção projeto da Beriev Aircraft Company e fabricado pela Irkut. Mas é a Beriev que é responsável pela concepção, desenvolvimento, documentação, sistemas e etc..

Comercializado como sendo projetado para pesquisa, combate a incêndio, salvamento, patrulha marítima, carga e transporte de passageiros, tendo capacidade de até 12 toneladas (12.000 litros) de água, ou até 72 passageiros.



[Be200-1.jpg]

O nome Altair foi escolhido após uma competição entre o pessoal da Beriev e Irkut em 2002/2003.

Foi escolhido não só por ser o nome da estrela alfa da constelação da águia, mas também porque “Al” é a primeira parte do nome do A-40, avião também anfíbio Albatroz, cujo layout foi a base para o desenvolvimento e a criação do Be-200, “ta” representa Taganrog, e “ir” é abreviação de Irkutsk.

[Be200-1cc.jpg]

Seu equipamento de busca e salvamente consiste de um radar de busca, rádio para comunicação com embarcações, um sistema de áudio externo de alerta e um holofote.

O avião leva dois botes infláveis para lançamento, com capacidade para 20 pessoas cada e pode levar dois botes motorizados para 4 pessoas cada.

[Be200.jpg]

A aeronave também tem provisão para observador e operador em estações de trabalho.

O avião pode levar até 50 pessoas resgatadas em assentos rebatíveis ou até 30 pacientes em macas.

[Be200-5d.jpg]

O Beriev Be-200 opera com dois tripulantes, tem peso máximo de decolagem de 43t, a 710km/h, com alcance de até 3.600km, pousa e decola em 960 e 820m de água respectivamente.

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/2/2/6/1797622.jpg

Pode ser equipado com motores Rolls Royce ou Allison no lugar do motor Progress usual, duas Ivchenko-Progress D-436TP, de 7.500kg de empuxo máximo cada. São turbinas econômicas, preparadas contra a corrosão para o uso no mar.

Hidroaviões militares

Durante as Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, as Marinhas de Guerra utilizaram Hidroaviões para reconhecimento marítimo e luta anti-submarina.

Muitos dos navios de guerra mais poderosos, especialmente couraçados e cruzadores foram equipados com catapultas para lançamento de hidroaviões.

Esses aparelhos embarcados eram utilizados pelos navios para a detecção e observação de alvos para além do horizonte, sobre os quais podiam disparar graças ao alcance das suas peças de artilharia.

Na Segunda Guerra Mundial, o uso de Hidroaviões deu-se a uma maior escala, sobretudo para missões de reconhecimento, salvamento e ataque.

Depois da Segunda Guerra Mundial, o uso militar dos Hidroaviões foi diminuindo.

Em 1948 foram utilizados pela RAF no abastecimento aéreo a Berlim, utilizando o Lago Havel como pista de pouso. Durante as Guerras da Coréia, da Malásia e do Vietnam a Marinha dos Estados Unidos utilizou hidroaviões em missões de patrulha e na interdição do tráfego de armas inimigo.

No entanto, a partir da década de 1950 os hidroaviões militares começaram a ser substituídos por outro tipo de aeronaves, nomeadamente os helicópteros embarcados anti-submarino e os aviões de patrulha marítima de grande alcance, com base em terra.

http://walkarounds.airforce.ru/avia/rus/beriev/be-200/az_be-200_02.jpg

[Be200-6.jpg][Be200-1d.jpg]

[Be200-6a.jpg]

[Be200-1b.jpg][Be200-1a.jpg]

[Be200-1dc.jpg]

[Be200-1ca.jpg][Be200-1c.jpg]

[Be200-8b.jpg]

[Be200-6cc.jpg]

[Be200-6c.jpg]http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/3/6/3/1793363.jpg

[Be200-1ba.jpg]http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/5/4/5/1788545.jpg

http://www.beriev.com/images/200_komp.jpg

http://img55.echo.cx/img55/6647/be200contraincendios1qd.jpg

http://img57.echo.cx/img57/8924/be200carga1ho.jpg

http://www.beriev.com/images/be210lay.jpg

http://www.beriev.com/images/b200_chs.jpghttp://www.beriev.com/images/b200_amb.jpg


Fonte:Plano Brasil-Por: konner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação