31/10/2010

Bombardier apresenta duas novas aeronaves da família Global

http://ec.i.uol.com.br/album/100813_aviacao_f_002.jpg
foto :Global 5000/economia.uol.com.br

A Bombardier Aerospace, líder mundial no setor de aviação executiva, apresentou dois novos jatos ao mercado, o Global 7000 e o Global 8000. As novas aeronaves da empresa canadense se enquadram nas categorias de ultralongo alcance, ao lado dos já consagrados modelos Global 5000 e Global XRS.

“A Bombardier tem um histórico de inovação no setor aeronáutico. A empresa investe constantemente no desenvolvimento de produtos,” afirma José Eduardo Brandão, diretor-comercial da OceanAir Táxi Aéreo, representante dos jatos executivos da Bombardier no Brasil.

A família Global é hoje reconhecida mundialmente por levar aos clientes os jatos mais avançados e confortáveis da indústria.

Os jatos Global 7000 e Global 8000 permitirão aos usuários alcançar mais destinos sem escalas, oferecendo níveis inéditos de alcance, performance, flexibilidade e conforto do que qualquer outra aeronave presente no mercado.

Global 7000: Incluindo uma espaçosa cabine com quatro ambientes independentes, esta aeronave estabelece um novo parâmetro para uma nova categoria de jatos executivos de grande porte.

Com um volume de 74.67 metros cúbicos, os passageiros vão aproveitar 20% a mais de espaço do que na cabine do atual líder de mercado na categoria.

A aeronave terá uma velocidade de Mach 0.90 e alcance 13,520 km (7.300 MN) em Mach 0.85*. Isso significa que poderá voar entre Londres-Singapura, Nova York-Dubai ou Pequim-Washington sem escalas com 10 passageiros*.

O começo das operações está agendado para 2016.

Global 8000: Voando mais longe do que qualquer outro jato executivo, o Global 8000 apresenta uma cabine de 63.32 metros cúbicos e um alcance impressionante de 14,631 km (7.900 MN) a Mach 0.85*.. Irá conectar Sydney-Los Angeles, Hong Kong – Nova York e Mumbai – Nova York sem escalas, com 8 passageiros*.

O Global 8000 vai alcançar velocidade de Mach 0.90. O começo das operações está agendado para 2017.

As novas aeronaves da família Global foram equipadas com novas asas transônicas de alta velocidade, desenhada para permitir a melhor eficiência aerodinâmica, combinada com motores GE TechX de 16,500 lbs que apresentam eficiência significativa e redução de emissões de NOx – 50% abaixo da regulamentação do próximo Protocolo de Emissões de Aviação Civil (CAEP-6) da Organização Internacional de Aviação Civil – e 8% acima da eficiência de consumo de combustível quando comparado ao líder de mercado, Global XRS.

Apresentando uma velocidade de Mach 0.90, as aeronaves foram projetadas para superar a performance de todas as outras, conectando mais pares de cidades chave sem escalas através de uma combinação de alcance extraordinário, eficiência no consumo de combustível e uma performance de pista de pista bem equilibrada.

Conforto e Flexibilidade Avançados - Características de cabine comuns nas duas aeronaves incluem: máximo aproveitamento da luz natural através de janelas maiores, que oferecem 80% mais superfície por janela do que os atuais modelos Global; um generoso bagageiro acessível durante o voo; área para descanso da tripulação com assentos flexíveis; cozinha espaçosa com otimização para a preparação e armazenamento de alimentos; uma abordagem inovadora das ambientes de cabine, oferecendo aos clientes mais flexibilidade e escolha na definição da planta, além de opções inovadoras de design que trazem para o ambiente da aeronave os confortos de casa.

As duas aeronaves também vão trazer a versão mais atualizada do deck de aviação Global Vision e a mais avançada capacidade de conectividade de última geração de sistema de gerenciamento de cabine para assegurar os mais altos níveis de conveniência, conforto e controle jamais apresentados em um jato executivo.

Bombardier - Líder de mercado mundial de soluções inovadores de transporte, da aviação comercial e jatos executivos até o transporte ferroviário de equipamentos, sistemas e serviços, a Bombardier Inc. é uma corporação global sediada no Canadá. Sua receita no ano de 2010 foi de $14,9 bilhões e suas ações são negociadas na Toronto Stock Exchange (BBD).

A Bombardier está listada como componente indicador para o Dow Jones Sustainbility World e índices norte-americanos.* Sob certas condições de operação.


Fonte:Portal Fator Brasil/foto:economia.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação