04/10/2010

EUA e Grã-Bretanha alertam sobre possíveis ataques na Europa

EUA e Grã-Bretanha alertam sobre possíveis ataques na Europa

http://carlosvalencia.files.wordpress.com/2007/07/terrorismo.jpg

WASHINGTON/LONDRES (Reuters) - Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha alertaram a população no domingo sobre o aumento do risco de ataques terroristas na Europa. Washington afirma que o sistema de transportes pode ser um alvo da Al Qaeda.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um alerta aos cidadãos norte-americanos em viagem à Europa, sem apontar países específicos.

A Grã-Bretanha elevou o nível de alerta sobre ameaça terrorista para cidadãos viajando para a Alemanha e a França para "elevado" e manteve o nível de ameaça em território nacional como "severo" (o que significa que um ataque é altamente provável).

O país também concorda com a avaliação dos EUA para o continente.

As medidas vieram após várias autoridades europeias confirmarem relatos da mídia durante a semana sobre informações de serviços de inteligência que indicam novos ataques no continente.

Fontes de inteligência ocidental afirmam que militantes em esconderijos no noroeste do Paquistão planejam ataques coordenados a cidades europeias, mesmo após retrocessos causados por prisões.

Os planos envolveriam a Al Qaeda e militantes aliados, incluindo possivelmente cidadãos europeus ou residentes, segundo fontes.

Em Washington, autoridades norte-americanas afirmaram que Osama bin Laden e líderes da Al Qaeda estariam por trás dos ataques.

Alguns agentes de segurança têm feito comparações com o ataque a Mumbai em 2008, que teve como alvo vários pontos da cidade, como hotéis de luxo e um café, e matou 166 pessoas.

Fonte:REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação