24/10/2010

Mario Quintana e os Aposentados Aerus Varig

Mario Quintana e os Aposentados Aerus Varig

http://jivagocarvalho.files.wordpress.com/2008/09/quintana1.jpg?w=963&h=1077


Certa vez, o poeta e jornalista Mario Quintana resolveu falar sobre guerra e disparou a seguinte frase:

“Os aviões abatidos são cruzes caindo do céu.”

Os Aposentados da Varig e contribuintes do fundo de pensão AERUS, durante anos na aviação, foram grandes guerreiros do cotidiano, trabalhadores que, por décadas, voaram em prol de uma das maiores e melhores empresas que já existiram no Brasil, pensando, antes de qualquer coisa, no bem-estar e na segurança de quem realmente importava: os seus passageiros. Em suma, os brasileiros.

Os aviões da Varig eram de carne e osso, movidos a sangue e suor, pelo menos, até serem atingidos, em pleno voo, por um míssel desgovernado.

A aposentadoria do fundo de pensão AERUS, que pagaram durante toda a vida trabalhista, mês a mês, não seria devolvida.


Milhares
deles
estão
em
queda há quatro anos...

Hoje, esses trabalhadores aposentados, por volta dos 80 anos, estão em “guerra”. Só que no lugar de armas, pistolas, fuzis e granadas, centenas de homens e mulheres do Brasil, ao lado de seus familiares, lutam com alto-falantes, faixas, apitos e, acima de tudo, esperança.

Os Aposentados AERUS Varig - fardados de moralidade, humanismo e coerência - são, na verdade, protagonistas de uma busca sofrida por paz, dignidade e JUSTIÇA!

Cabe sobrevoar outra máxima do poeta:

“Todos estes que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão.

Eu passarinho!”

Mario Quintana


Para entender o Caso Aerus


Com a quebra da Varig, o Fundo de Pensão Aerus, que tinha a União como agente fiscalizador, ficou sem recursos para pagar seus milhares de contribuintes. Por mais de 20 anos, os ex-funcionários da Varig contribuíram todo mês, com o dinheiro do próprio salário, para esse fundo de pensão que, hoje, depende da União para efetuar o pagamento.

Como já foi determinado por lei, por meio de liminar, a União é a única responsável por fiscalizar e garantir a segurança dos fundos de pensão e seus pensionistas.

É dela a responsabilidade pelos contribuintes, em quaisquer circunstâncias. Portanto, o objetivo do blog é reunir internautas e fazer com que a União assuma sua dívida, pois é dela a responsabilidade pelo pagamento dos aposentados do Aerus.

CLIQUE AQUI e entenda o Caso Aerus

CLIQUE AQUI e VOTE no "Plebiscito Aviões Abatidos"

NÃO DEIXE DE VISITAR COM FREQUÊNCIA O BLOG AVIÕES ABATIDOS
E AJUDAR A CAMPANHA.

CONTAMOS COM A SUA DIVULGAÇÃO E SEUS COMENTÁRIOS: http://www.avioesabatidos.blogspot.com


Em colaboração ao Blog Aviões Abatidos -Voar News se solidariza a luta pelos direitos adiquiridos e não respeitados

Aos aposentados que deram sangue e suor para manter viva a Aviação neste país que não dá o valor real a um dos setores que mais impulsionam a evolução e progresso deste país


Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação