24/10/2010

Embraer Confirma Acordo para venda de E-Jets à FUji Dream Airlines

Embraer Confirma Acordo para venda de E-Jets à FUji Dream Airlines



Jatos Embraer 175 da Fuji Dream Airlines. (Foto: Embraer)

A Embraer assinou contrato com a Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, para a venda de um EMBRAER 175, o quinto E-Jet na frota da companhia aérea. O novo avião será configurado em classe única, com 84 assentos.

O negócio inclui ainda uma opção para outro avião do mesmo modelo e marca a rápida expansão da frota da FDA em um mercado altamente competitivo como o Japão.

Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer do terceiro trimestre de 2010 como “Cliente não divulgado”.

“Estamos honrados com esta nova encomenda de EMBRAER 175 da FDA, que confirma a confiança da empresa na família de E-Jets”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“Este novo pedido mostra que nossos E-Jets foram peças-chave na criação e crescimento de uma nova companhia aérea, disponibilizando, ao mesmo tempo, uma ferramenta otimizada para o desenvolvimento de novas rotas e uma aeronave segura e confortável para os passageiros.”

Quando da criação da companhia aérea japonesa em 2007, a FDA optou pela aquisição de dois EMBRAER 170 para iniciar suas operações.

O primeiro avião foi entregue em fevereiro de 2009. Em junho, a companhia aérea decidiu aumentar a frota e encomendou um EMBRAER 175, que se juntou aos dois EMBRAER 170 no início de 2010.

Com este acordo, a FDA encerrará 2010 com cinco E-Jets (três EMBRAER 170 – um adquirido no mercado secundário este ano – e dois EMBRAER 175).

“Desde os primeiros vôos da FDA em julho de 2009, tivemos um progresso significativo no desenvolvimento da nossa malha aérea e do negócio da empresa.

Este avanço veio, em parte, da flexibilidade operacional apresentada pela família dos E-Jets, especialmente dos jatos EMBRAER 170 e EMBRAER 175, que nos permitiu explorar e aumentar a receita com novas rotas”, disse Tsuneji Sugawa, Diretor-Geral Sênior da Fuji Dream Airlines.

A FDA é a única companhia aérea do Japão a operar uma frota exclusiva de aeronaves Embraer.

A empresa faz parte do Grupo Suzuyo, que possui um simulador de vôo completo para fornecer treinamento aos pilotos e engenheiros da frota.

A FDA também assinou um contrato de dez anos com a Embraer para o programa Pool de peças de reposição, visando o gerenciamento e a disponibilidade de todas as peças de reposição para seus E-Jets.

O programa possibilita à companhia aérea a oportunidade de reduzir os seus custos de estoque e espaço para armazenamento, aumentando a capacidade de orçar despesas.

A Suzuyo iniciou suas atividades em 1801, no porto de Shimizu, localizado na região central do Japão.

A companhia expandiu os negócios para se adaptar às mudanças de cenário e hoje tem mais de 130 empresas filiadas.

As atividades do Grupo incluem uma malha logística que cobre o Japão, América do Norte, Europa e sudeste da Ásia, comercialização de energia, alimentos e empreendimentos imobiliários, manutenção predial, Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvimento regional e de pessoas, entre outros serviços.

Como empresa-cidadã, o Grupo Suzuyo também se envolve em atividades sociais e apóia iniciativas nas áreas de educação, cultura e bem-estar, incluindo a gestão de uma universidade de ciências e tecnologia e o patrocínio da equipe profissional de futebol Shimizu S-Pulse, do Japão.

A Fuji Dream Airlines foi criada em junho de 2008 para ser o braço de transporte aéreo do Grupo Suzuyo.

Atuando no segmento de aviação e desenvolvendo a conveniência do Aeroporto Mt. Fuji Shizuoka, a Suzuyo contribui para o desenvolvimento econômico de Shizuoka.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação