05/10/2010

República Tcheca também entrará no programa KC 390

República Tcheca também entrará no programa KC 390

http://pbrasil.files.wordpress.com/2010/02/kc390-3.jpg?w=450


Após a conferência de impressa com o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, o ministro Tcheco Alexandr Vondra afirmou que a Republica Tcheca participará na produção do novo avião de transporte KC-390 da Embraer.

A empresa Tcheca que atuará como parceira será o fabricante aeronáutico Aero Vodochody que vai produzir as seções traseiras da fuselagem do avião, portas, e estruturas das asas, acrescentou o ministro da defesa brasileiro Nelson Jobim, que acaba de chegar à Rep. Tcheca.

O projeto do novo avião está sendo desenvolvido em colaboração com quatro outros países e o prototipo vai estar pronto em 2014.

O Avião de transporte completo entrará no mercado por volta de 2018.

O Ministro Tcheco fez questão de ressaltar que nesta classe de aviões não haverá muita concorrência.

Apesar da aquisição dos C 130 ,Vondra ressaltou que provavelmente os seus atuais aviões cargueiros venham a ser substituídos por esta nova aeronave por volta de 2018.

Além das forcas aéreas brasileiras que já encomendaram 28 aviões KC-390, o KC 390 tem despertado o interesse de muitos outras nações e clientes potenciais – tais como: Franca, Suécia, Portugal, Chile, Argentina, e Colômbia.

É a primeira vez que um ministro de defesa brasileiro visita a Rep Tcheca, e nesta oportunidade foram assinados diversos acordos na área de defesa.

Entre os temas acordados estão treinamentos conjuntos de defesa contra armas de destruição em massa, treinamento de guerra em selva entre outros.

A Republica Tcheca também oferecerá propostas de modernização dos helicópteros de origem russa, cujas licenças de modificações são cedidas a empresa Malešice (LOM PRAHA- Praga), a mesma empresa que efetuou os trabalhos de modernização dos Mi-171s Tchecos que atuaram no Afeganistão.

fonte:Plano Brasil-por: Z. Gottvaldová

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação