Atlas Táxi Aéreo será a primeira empresa brasileira a operar com helicópteros russos
A empresa Atlas Táxi Aéreo, do Rio de Janeiro, assinou hoje o contrato para a compra de dois helicópteros de fabricação russa Mil Mi-171, que serão usados para transporte utilitário e de cargas na região amazônica.
Segundo informações apuradas com exclusividade pela equipe de ASAS, o primeiro exemplar deve chegar ao Brasil em agosto de 2011 e o segundo em meados de dezembro do ano que vem.
Essa é a primeira vez que um helicóptero de fabricação russa será operado comercialmente no Brasil, por uma empresa brasileira.
O Mi-171 é um dos mais consagrados helicópteros de transporte médio do mundo. Robusta, resistente e versátil, essas aeronaves podem operar em condições extremas, das baixas temperaturas da Sibéria até locais de altitude elevada e com grande umidade, como a região norte do Brasil.
Equipados com rampa traseira, eles podem levar até 4 mil quilos de carga útil.
Fonte: Revista Asas/Plano Brail;video:Youtube.com
As negociações para aquisição dos Mi-171 foram conduzidas pela 'Logitec', empresa que também é responsável pela implantação dos Mi-35M na Força Aérea Brasileira.
ResponderExcluirPatético, daqui a pouco essa empresa vai querer empurrar o moderno DC-3 para operar no Brasil, em vez da aviação avançar parece que o brasileiro gosta de comprar lixo.
ResponderExcluirötima aquisição. Os helicópteros modernos não aguentam a operação na selva.
ResponderExcluir