27/11/2010

Guerra ao Narcotráfico no Rio de Janeiro

Onde estão os novos helicópteros de combate AH-2 Sabre (MI-35)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtfrTTa95otcexHsAH0CN5uzJdfyY3I93PcZ4KRRiEakBgW_53V1iiaF_je7ISdgUg6rChb3yc8pm5bZZwRNMtOIJgK7o6Mk9PPSkimtNRWO8meOGZwa2WRk3pRePgtrSiBYCc-3Q3GqHm/s1600/helic_1%5B1%5D.jpg

Batismo de Fogo



http://www.precise3dmodeling.com/models/images/mi-35/mi35_front.jpg

Uma Boa chance para se efetuar o batismo de fogo de nossas novas aeronaves de asas rotativas da FAB AH-2 Sabre (MI-35) de fabricação Russa seria o emprego nos combates ao narcotráfico que vem acontecendo em uma grande comunidade carente do Rio de Janeiro.

Seria além de uma ferramenta fundamental para o apoio às tropas ,uma opção para o transporte de tropas de elite fortemente armadas ,em desembarque à pontos estratégicos da comunidade,sem contar o efeito pisicológico que esta máquina causa no oponente (traficantes) neste caso.

O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros, interdição aérea e de apoio a tropas terrestres.

A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos.


Seria uma oportunidade única para testar em apoio as Forças Policiais o Helicóptero,pois além de sua blindagem pode carregar um contingente de 8 soldados totalmente equipados além de possuir um conjunto de armamentos pesados ,oque o caracteriza como helicóptero de ataque e assalto especializado ,com capacidade para uma grande variedade de missões.

Seu tamanho descomunal e seu desempenho agressivo o torna um dos helicópteros mais impressionantes já produzidos,e que frequentemente é chamado de tanque voador.

PROPULSÃO

O Mi-35M é propulsado por duas turbinas Klimov TV3-117VMA que desenvolvem 2200 Hp de potencia cada, que permitem ao helicóptero atingir a velocidade máxima de 324 km/h, desempenho este,simplesmente formidável se considerarmos que o Hind é um helicóptero consideravelmente mais pesado que outros helicópteros de ataque.

Na verdade o Hind já teve o Record mundial de velocidade máxima para helicópteros durante algum tempo até ser superado pelo Westland Linx.

SENSORES

http://3.bp.blogspot.com/_VoabGNCjIxg/ST5IxL5uqkI/AAAAAAAACEs/2MV4F-aY4s0/s320/MI-35+COCKPIT+2.jpg

O Mi-35M pode ser equipado com uma torreta multi sensor para designação de alvos e navegação GOES-342 TV/FLIR, ao lado esquerdo da cabine do atirador, composto por um FLIR (Forward looking infrared) ou visor de imagens infravermelhas, um telêmetro a laser e um sistema de imagem por TV.

O Mi-35M é compatível com o uso de óculos de visão noturna completando suas capacidades de operação a noite.

Outros sistemas similares, como o fornecido pela Thales, podem ser usados no lugar do sistema russos dando uma boa solução para clientes que não estão acostumados com produtos de defesa russo.

http://www.irkut.com/common/img/uploaded/mi-35_08-0.jpg

ARMAMENTO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8sVND2kL_Q8o4cewdZZ73g8RAF4lpgs9cYP0bWgmGMesh0rqPwATixJHEyh47eunsaol-hqkGWGTRbZCr1meVOp8J2TRfRFY5CZinPeE8Z_OUswa8avEYNeg35FO1hP5-IXf9EG0soUM/s1600/18.jpg

O Mi-35M está, normalmente armado com um canhão de dois canos GSh-23L em calibre 23 mm com uma cadência de tiro máxima de 3600 tiros por minuto.

O tambor de munição comporta 450 tiros. É interessante notar que este canhão é fixo, uma característica ímpar nesse tipo de aeronave, onde é comum ver canhões totalmente moveis.

Em opção ao canhão de 23 mm pode ser instalado uma torreta com uma metralhadora Yakushev Borzov YAK-B 12,7 mm com 4 canos rotativo capaz de impor uma cadência de 5000 tiros por minuto.

Com essa opção, o tambor de munição transporta 1470 cartuchos. Caso o cliente queira, pode-se ainda, instalar um canhão duplo Gryazev-Shipunov GSh-30-2 de 30 mm com 750 tiros disponiveis e uma cadência de 3000 tiros por minuto.

As grandes semi-asas montadas na fuselagem do Hind, marca registrada desse helicóptero de grandes dimensões, podem transportar até 2400 kg de armamento variado.

Normalmente são instalados casulos de foguetes de diversos calibres, sendo os mais comuns os do tipo UB-32 com 32 foguetes não guiados de 55 mm S-5, ou o lançador de 20 foguetes de 80 mm S-8.

Para combate antitanque, o Mi-35 pode ser armado com até 16 mísseis antitanque que pode ser o AT-6 Spiral (9K114 Shturm) com alcance de 6 km e guiado por radio, ou o míssil AT-9 Spiral 2 (9M120 Ataka V) com 6 km de alcance e guiado por radio.

A vantagem do AT-9 é ser mais preciso e destrutivo contra blindados.




O Mi-35M representa uma das mais recentes versões de um clássico helicóptero de combate que já entrou para a história da guerra aérea.

Para a Força Aérea Brasileira é um marco, a sua aquisição, pois é a primeira vez que a força armada brasileira opera um helicóptero de ataque e também, é a primeira vez que um sistema de armas complexo, de origem russa, como um helicóptero, é operado pela FAB.

A concorrência em que o Mi-35M venceu para equipar a FAB, tinha competidores de classes diferentes, sendo que o Mi-35M era o único que preenchia os requisitos de flexibilidade, já que os outros concorrentes eram helicópteros especializados demais no combate a blindados, coisa que o Mi-35 não é, embora tenha uma forte capacidade de destruir tanques.




Voar News;Videos Youtube.com

3 comentários:

  1. eu so queria entender, com toda essa parafernalia que as fôrças de segurança brasileira tem, seja ela estadual ou federal, como e que não acaba com o narcotrafico aqui no brasil, não me entra na cabeça que esses traficantes pés de chinelo tenha tanta fôrça, pra se perpetuar na bandidagem, traficando dia e noite e encarando as fôrças de segurança, ou oas governos são incopetentes ou tem coisa mais obscuras por traz dessa cachorrada.

    ResponderExcluir
  2. como é que pode? quando agente ver um bandido do trafico na tv, eles estão portando armas automaticas de ultima geração, geralmente de bermuda sem camisa e sandalia de dedo,então chega-se a conclusão que são pés de chinelo, e estes mesmos pés de chinelos, encaram um policia preparada , como é o bope no rio e a rota em s. paulo que os elementos que pertencem a essas unidade todos eles tem curssos de guerrilha urbana, todos eles preparados pela esc. de sd de sgts. e oficias, e não consegue da um basta nesta cachorrada, isso é porque o governo é frouxo ou tem coisa mais feia por detras disso? eu só queria entender. É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  3. volto a falar na vergonha brasileira: esta tal de cracolandia la em s. paulo foncionando a todo o vapor, mesmo de dia, e nimguem se responssabiliza e acaba com esta pouca vergonha aonde estar o governo as autoridades costituidas, e querm que o pôvo acreditem nêles. como? o que se pre suponhe é que estas pretensão autoridades, estejam no meio da pocilga, resultado e uma cretinice só

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação