22/11/2010

ANAC minimiza críticas da IATA aos aeroportos brasileiro

ANAC minimiza críticas da IATA aos aeroportos brasileiro

http://lh4.ggpht.com/_HZm55lfyLqs/TI4BvfgwA_I/AAAAAAAAxPo/2wIBsByW4sI/s800/100913SolangeVieiraANACIsabelaNoronhaG1.jpg

RIO - As críticas realizadas pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) às condições dos aeroportos no Brasil foram minimizadas pela presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Vieira.

“Acho que a Iata está excessivamente preocupada. O Brasil tem feito investimentos na área de infraestrutura. Nós crescemos este ano cerca de 25%. É claro que um crescimento desses enseja novos investimentos e uma reprogramação do planejamento para os próximos anos”, disse Solange.

Na semana passada, a IATA considerou a infraestrutura aérea “inadequada” e um “crescente desastre”. A associação acredita que 13 dos 20 principais aeroportos não podem mais acomodar a demanda nos terminais existentes.

A presidente da ANAC afirmou que não existe ameaça de caos nos aeroportos brasileiros, pois a agência está limitando os aeroportos à medida que chegam ao limite.

“Temos visto migração de voos internacionais de São Paulo para o Rio de Janeiro, aproveitando a capacidade do Galeão, e estamos aumentando o número de voos fora do horário de pico”, disse Solange.

A expectativa da Anac é de que o fluxo de passageiros nos aeroportos brasileiros seja de 14 milhões em dezembro, sendo que 8 milhões serão a partir do dia 15.

Fonte:Volor Online-Por:Juliana Ennes e Rafael Rosas | Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação