22/11/2010

Na tarde dessa terça-feira (22/11), quem esteve na fila de embarque do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teve um assunto a mais para levar na bagagem.



A pedido da Comissão dos Aposentados Aerus RS informamos que aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus Varig estavam reunidos para uma manifestação em busca de justiça referente ao CASO AERUS.

Juntamente com eles, também estavam membros do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre em campanha salarial.
Comissão dos Aposentados Aerus RS

Com a quebra da Varig, o Fundo de Pensão Aerus, que tinha a União como agente fiscalizador, ficou sem recursos para pagar seus milhares de contribuintes.

Por mais de 20 anos, os ex-funcionários da Varig contribuíram todo mês, com o dinheiro do próprio salário, para esse fundo de pensão que, hoje, depende da União para efetuar o pagamento.

Como já foi determinado por lei, por meio de liminar, a União é a única responsável por fiscalizar e garantir a segurança dos fundos de pensão e seus pensionistas.

É dela a responsabilidade pelos contribuintes, em quaisquer circunstâncias.

Portanto, o objetivo do blog é reunir internautas e fazer com que a União assuma sua dívida, pois é dela a responsabilidade pelo pagamento dos aposentados do Aerus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação