Departamento de Defesa dos EUA aprova mais um lote de caças Lockheed F-35 JSF
O contrato também financia os equipamentos de apoio a fabricação, instrumentação de testes de voo e equipamentos auxiliares de missão. Incluindo o financiamento a longo prazo já recebido, o total do contrato do LRIP 4 está avaliado em US$3,9 bilhões.
Através do contrato, a Lockheed Martin produzirá 10 caças do modelo F-35A de decolagem e pouso convencional (CTOL) para a U.S. Air Force, 16 do modelo F-35B de decolagem curta/pouso vertical para o U.S. Marine Corps, quatro do modelo F-35C de operação embarcado em porta-aviões para a U.S. Navy e um F-35B para o Reino Unido. Adicionalmente, a Hilanda possui a opção para adquirir um F-35A.
“Esamos focados em entregar nas mãos dos pilotos norte americanos e aliados um caça com capacidades de quinta-geração o mais rapidamente e com o melhor custo benefíciopossível,” disse Larry Lawson, vice presidente executivo da Lockheed Martin e gerente geral do programa F-35.
A encomenda de LRIP 4 é uma adição aos 31 caças F-35s contratados através dos LRIPs 1-3, três dos quais já sairam da fábrica de uma milha de extensão da Lockheed em Fort Worth. Dezenove aeronaves de testes já ficaram prontas.
Os EUA e oito nações parceira no projeto pretende adquirir mais de 3.100 caças F-35, e Israel recentemente fechou a compra do modelo.
Fonte:Cavok/foto:zeusbox/Videos:Lockheed Martin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação