19/11/2010

IATA critica infraestrutura aeroportuária do Brasil

IATA critica infraestrutura aeroportuária do Brasil

http://www.cfs.com.pk/Pictures/iata.jpg

O diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), Giovanni Bisignani, fez hoje duras críticas à infraestrutura aeroportuária do Brasil.

"O Brasil é a maior economia da América Latina e a que mais cresce, mas a infraestrutura de transporte aéreo é um desastre de proporções crescentes", disse em encontro de presidentes e diretores de companhias aéreas, organizado pela Associação Latino Americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA) na Cidade do Panamá.

"Para evitar um constrangimento nacional, o Brasil precisa de instalações melhores e maiores para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, mas não vejo progresso e o tempo está correndo. O tempo para debates acabou.

Temos de reunir todos os interessados na mesa para finalizar o plano e trabalhar", afirmou Bisignani.

Apesar de externar preocupação com os eventos que o País receberá no futuro, Bisignani destacou que a infraestrutura aeroportuária já apresenta problemas hoje.

"Treze dos 20 maiores aeroportos não conseguem acomodar a demanda nos terminais de passageiros existentes e a situação é crítica em São Paulo, maior hub internacional da região", afirmou, referindo-se ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

"No começo deste ano, a Infraero popôs fechar uma das pistas do aeroporto de Guarulhos por uma boa parte do ano que vem para a realização de melhorias. Isso cortaria a capacidade pela metade. Nós nos manifestamos e o governo agora está procurando outra solução", disse ele.

Fonte: Estado-via Direto da Pista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação