26/11/2010

Boeing apresenta oque poderia ser o novo Boeing 737

Boeing apresenta oque poderia ser o novo Boeing 737

http://blog.seattlepi.com/aerospace/library/737patent.jpg



Seattle-O Boeing 737 esta sendo feito desde 1960 e é classificado como uma aeronave de estrutura média,em outras palavras,é uma aeronave que tem apenas um corredor.

No caso do 737 , deixa tres assentos de cada lado.

Como todos nós já voamos nestas aeronaves,da para ver que os corredores são bem apertados ,sobrando espaço somente para as comissárias de bordo e seus carrinhos ,mau fica espaço para os passageiros que querem ir ao toilet.

Mas um corredor duplo não está fora de cogitação.

http://blog.seattlepi.com/aerospace/library/737patent2.jpg

Um desenho em um novo pedido de patente feito pela Boeing,mostra uma aeronave Boeing 737 com configuração de corredor duplo e uma seção transversal de tres assentos e nas extramidades (janelas)com uma configuração de dois assentos em cada lado.

Este é o Design da próxima geração do Boeing 737.

Esta é uma boa questão ,já que a Boeing está em busca do futuro designe para o 737.

A seção transversal do Boeing 737 remonta a meados da década de 60.

Até hoje o avião passou por grandes atualizações ,tecnológicas e de motores,mas a principal delas tem sido as melhorias no interior da cabine de passageiros e o comprimento da fuselagem.

Atualmente a Boeing esta empenhada em projetos de nova suspenção,de motores e combustíveis mais eficientes,ou então voltar para as prnchetas e desenhar uma nova aeronave,possivelmente apartir de materiais compostos.

O pedido de patente ,foi feito pela Boeing em 12 de Agosto,visando proteger patentes anteriores da Boeing para construção de fuselagens elíptica de seção transversal que são tanto maiores quanto mais altas ,e que permitiria a inclusão dos corredores adicionais.

Um porta voz do setor de engenharia e pesquisas da Boeing diz que, o desenho foi projetado para demonstrar aos examinadores de patentes como a companhia aplicaria a ideia de uma fuselagem elíptica em aeronaves de fuselagem pequena,e que, não se trataria de um novo avião.

O conceito de uma aeronave 737 com duplo corredor realmente seria muito plausível segundo a Boeing.

Fonte:K5News-Tradução e adaptação de texto Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação