21/11/2010

Acidente com F-22 A da USAF no Alaska completa cinco dias sem sinal de sobrevivência do piloto

Acidente com F-22 A da USAF no Alaska completa cinco dias sem sinal de sobrevivência do piloto

http://web.deu.edu.tr/atiksu/ana47/f-22-31.jpg

Membros da U.S. Air Force anunciaram durante um pronunciamento na Base Aérea Conjunta Elmendorf-Richardson que as equipes de busca e salvamento encontraram evidências conclusivas que o piloto do caça F-22 Raptor desaparecido desde a noite do dia 16 de novembro não sobreviveu ao acidente.

O Capitão Jeffrey Haney, atribuído ao 525° Esquadrão de Caça, da 3ª Ala de Caça, está desaparecido desde o acidente, no entanto, a operação de busca e salvamento ainda continua nesse domingo.

O Capitão Haney, da cidade de Clarklake, Michigan, entrou na U.S. Air Force em agosto de 2003 e estava na base localizada no Alasca desde junho de 2006.

“Baseado nas evidências recolhidas do local do acidente, e após dois dias de intensivas buscas aéreas e terrestres, nós sabemos que o Capitão Haney não ejetou de sua aeronave antes do impacto,” disse o Coronel Jack McMullen, comandante da 3ª Ala.

Uma equipe de recupera~ção no local do acidente encontrou parte do assento ejetor, junto com vários itens de sobrevivência que o Capitão Haney utilizava durante o voo.

“Infelizmente, nós não podemos mais considerar a operação como de busca e salvamento, mas nós agora estaremos focados em operação de recuperação,” disse o Coronel McMullen. “Nós estamos extremamente tristes pela perda desse grande americano, aviador e amigo".

O Capitão Haney deixará saudades em todos membros da 3ª Ala e da comunidade da Base Conjunta em Elmendorf.

A aeronave Lockheed F-22 Raptor perdeu contato com o controle de tráfego aéreo às 19:40 horário local do Alasca na noite do dia 16 de novembro, durante uma missão de treinamento norturno.

As equipes de busca e salvamento do 11° Centro de Coordenação de Resgate da Guarda Aérea Nacional do Alasca descobriram os destroços da aeronave no dia 17 de novembro numa área remota localizada a aproximadamente 100 milhas ao norte de Anchorage, próximo ao Parque Nacional Denali.

As operações de recuperação estão atualmente em andamento e devem durar várias semanas. Na Base já foram iniciadas as cerimônias de homenagens ao piloto e também de consolo para a família.



Fonte:Cavok/Video:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação