22/11/2010

Frota de E-3 Sentry AWACS da USAF receberão a maior modernização já feita

Frota de E-3 Sentry AWACS da USAF receberão a maior modernização já feita

http://www.aviationexplorer.com/Commercial_Airliners-Military_Aircraft_Pictures/E-3_Radar_Air_Force_Aircraft.jpg

Uma modernização para frota de 32 aeronaves E-3 Sentry AWACS (Airborne Warning and Control System) começou na Base da Força Aérea de Hanscom, em Massachusetts.

Está sendo considerado o maior pacote de modernizações desde que a aeronave entrou em serviço, e o trabalho será executado pelo Centro Aéreo Logístico da Cidade de Oklahoma.

A modernização Block 40/45 fornecerá um novo programa de missão que melhorará a capacidade de indentificação de combate e reastreamento, permitindo uma maior integração tanto dentro da aeronave como com as aeronaves que estiverem voando, vai aprimorar o link de dados da aeronave, bem como a interação ‘máquina-máquina’ e “compreende todo período desde a detecção da ameaça até a neutralização”, de acordo com a U.S. Air Force.

O computador de missão original de 1970 será trocado com “uma arquitetura em rede aberta, permitindo futuras modificações centradas na rede.”

As melhorias serão executadas no mesmo tempo que as aeronaves vão entrando para manutenção para minimizar as paradas operacionais.

A modificação da primeira aeronave está prevista para ser completada até setembro de 2011 com o primeiro lote de seis Sentries até 2014.

Todas aeronaves da frota estão previstas para atingir a capacidade operacional plena até 2020.

Fonte:Cavok/Video:Youtube.com/Foto:aviationexplorer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação