24/11/2010

Boeing anuncia primeiros testes com seu VANT Phanton Ray

Boeing anuncia primeiros testes com seu VANT Phanton Ray

A Boeing anunciou nesta segunda-feira (22) que completou com sucesso no dia 18 de novembro testes de taxiamento no solo em baixa velocidade com o protótipo de VANT demonstrador de conceito Phanton Ray.

O equipamento, apresentado ao público em maio, recebeu comandos a partir de uma estação terrestre (GCS – Ground Command Station) e realizou procedimentos de taxiamento ao longo de uma área de manobras localizada no Aeroporto Internacional de Lambert, em St. Louis, estado do Missouri, local da sede da divisão Boeing Defense, Space & Security.

“A natureza da operação autônoma do sistema é única, de forma que alcançar esse marco é um depoimento em favor da capacidade tecnológica da Boeing, da divisão de projetos avançados Phanton Works e da equipe que está desenvolvendo o Phanton Ray”, disse Dave Koopersmith, vice-presidente da Advanced Boeing Military Aircraft.

O novo VANT está agora sendo preparado para uma viagem à Base Aérea de Edwards, situada no estado da Califórnia, localidade onde a aeronave realizará ensaios de taxiamento movimentando-se em velocidades elevadas, antes de iniciar os experimentos de voo nos primeiros meses de 2011.


O objetivo de desenvolvimento do Phanton Ray é criar uma aeronave para desempenhar potenciais tarefas como missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, supressão de defesas inimigas (SEAD), ataques eletrônicos, bombardeio e reabasteciemento aéreo autônomo.



Fonte: Tecnologia & Defesa-Via Plano Brasil/Videos:Youtube.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação