24/11/2010

ANAC prevê 14 milhões de paxs neste final de ano

ANAC prevê 14 milhões de paxs neste final de ano

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-bSXyJ82qjRn8K2JRtXYezNoztMzq0r2VZbHhgFtsdUImj8dBbLGZA-55Ta0rRagB6qb7Xtqro8O63-k9SrXZo2Ke4yo1M25Klo8OEjlltmDC18CBGQJ_4CAEuwzHpBI-hY05iI2d3pdK/s1600/ANAC.jpg

Uma coletiva de imprensa reuniu as seis maiores companhias aéreas brasileiras, além de representantes da Polícia e Receita Federal, Decea e Aeronáutica, na sede da ANAC no Rio de Janeiro.

O encontro anunciou medidas para a alta temporada, de dezembro deste ano a março de 2011.

Segundo a Infraero, os principais aeroportos do País devem registrar crescimento de 20% na movimentação de passageiros, o que resulta em um total aproximado de 59 milhões de embarques e desembarques.

http://www.prosaepolitica.com.br/wp-content/uploads/2010/09/Solange-Vieira-anac.jpg “O grau de ocupação das aeronaves para o fim de ano é de 90% com a estimativa de 14 milhões de pessoas viajando. Só conseguiremos divulgar um número mais preciso quando as companhias aéreas informarem a venda dos bilhetes”, explica a presidente da ANAC Solange Vieira (foto).

Os investimentos da temporada 2010/2011 totalizam R$ 100 milhões na aquisição de novos equipamentos, como 54 ônibus, dez veículos operacionais, 30 micro-ônibus, 29 ambulâncias e 13 mil carrinhos de bagagem.

Além disso, há os Módulos Operacionais a serem executados.

Segundo Solange, o projeto é aplicado em aeroportos de todo o mundo e resolvem o problema do momento.

Algumas providências do setor, como a disponibilização de aeronaves reserva, o aumento das equipes de atendimento, proibição de overbooking e endosso de passagens entre as empresas, serão colocadas em prática.

O DECEA terá um aumento de 14% nas posições de controle do tráfego, além de realizar monitoramento especial dos aeroportos de Porto Seguro, Salvador, Fortaleza e Florianópolis.

No caso dos voos internacionais, a Polícia Federal irá manter tripuladas todas as posições de controle de migração nos horários de maior movimentação.


Fonte:Panrotas -Por:Rhaiane Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação