“O mercado da América Latina e do Caribe consolida-se como protagonista da indústria aérea mundial”: Airbus
A região avança em direção a uma maior consolidação das companhias aéreas e incentiva iniciativas de céus abertos.
Atualmente, há mais de 300 aviões Airbus voando em 22 companhias aéreas latino-americanas, o que representa mais de 40% da frota em serviço.
No marco do Alta Airline Leaders Forum, o evento mais importante do setor aéreo da região, que se realiza na Cidade de Panamá entre os dias 17 e 19 de novembro, a Airbus apresentou o balanço da sua operação na região e as suas perspectivas a curto e médio prazo, destacando que o mercado aéreo da América Latina e do Caribe é um dos mais importantes e com maior projeção a nível mundial.
Segundo a ALTA, as companhias aéreas da América Latina e do Caribe transportaram mais de 11 milhões de passageiros em setembro de 2010, quase 10% a mais do que em setembro de 2009.
“A região da América Latina e do Caribe sempre foi um mercado muito importante para Airbus e vemos com satisfação a consolidação que está ocorrendo no setor. Esse é um sinal do bom momento por que passa a região e queremos continuar mantendo a nossa posição de líder”, afirmou Rafael Alonso, Vice-Presidente Senior da Airbus para América e Caribe.
Para a Airbus, a América Latina e o Caribe reúnem uma serie de características que fazem pensar num crescimento constante para o futuro.
- A consolidação do setor .
- As iniciativas de céus abertos .
- A reestruturação de companhias aéreas e O aumento do turismo.
A Airbus teve o seu maior êxito nos últimos cinco anos. Nos últimos 12 meses, a Airbus obteve mais de 100 encomendas e compromissos.
Desde o seu começo na região, a empresa vendeu mais de 500 aviões y tem uma carteira de pedidos para entregar de mais de 200 unidades. Atualmente, há mais de 300 aviões Airbus que voam em 22 companhias aéreas latino-americanas, o que representa mais de 40% da frota em serviço.
A Airbus aumentou a sua presença na América Latina em 1998, quando a LAN, a TACA e a TAM fizeram uma encomenda conjunta, por um total de 90 aviões de um corredor, com opção para 90 aviões adicionais.
Esse foi o maior contrato assinado na história na América Latina. Desde aquela época, a Airbus obteve mais de 60% das encomendas geradas no continente. “Sempre apostamos forte nesse mercado, e isso nos permite assegurar que num futuro próximo, mais de 50% dos aviões que voarão na América Latina e no Caribe serão Airbus,” afirmou Alonso.
A América Latina necessitará de 1 600 aviões nos próximos 20 anos - A Airbus estima na sua Projeção Global de Mercado, que as companhias aéreas latino-americanas necessitarão de 1 682 aviões novos de carga e passageiros com mais de 100 assentos, nos próximos 20 anos, para satisfazer a crescente demanda do tráfego aéreo.
Esse número inclui, aproximadamente,1.340 aviões de um corredor, como os da Família A320; 323 aviões de dois corredores, como o novo A350XWB e a Família A330/A340 e 20 aviões de grande capacidade, como os A380.
Com a finalidade de assegurar uma maior presença e proximidade com seus clientes da América Latina e o Caribe, a Airbus abriu seus escritórios comerciais no seu Centro de Treinamento em Miami, Florida, EUA, onde a Airbus dispõe de seis simuladores.
Adicionalmente, a Airbus conta com dez representantes técnicos na região, que proporcionam assistência imediata a todas as companhias aéreas operadoras na América Latina.
Fonte:Portal Fator Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação