26/11/2010

Boeing modifica painel de energia do 787 Dreamliner

Boeing modifica painel de energia do 787 Dreamliner

http://fl410.files.wordpress.com/2010/06/ana-boeing-787-8-dreamliner.jpg

A Boeing informou que está desenvolvendo “pequenas mudanças de projeto” nos paineis de distribuição de energia de suas aeronaves 787 após fogo ter afetado a aeronave de testes ZA002 durante um voo de testes realizado no começo do mês.

Melhorias para o programa do sistema que gerencia e protege a distribuição de energia da aeronave yambém estão sendo feitas.

“Nós com sucesso simulamos os aspectos chaves do evento ocorrido a bordo da aeronave no nosso laboratório e agora estamos seguindo no desenvolvimento das correções do projeto,” disse Scott Fancher, Vice-Presidente e gerente geral do programa 787 da Boeing.

“A Boeing está desenvolvendo um plano para permitir que os jatos 787 de testes retomem as atividades aéreas e apresentará o projeto para a FAA (Federal Aviation Administration) o mais rápido depois que estiver completo.”

Os engenheiro da Boeing determinaram que a falha começou ou devido a um curto circuito ou devido a um arco elétrico no painel P100 de distribuição de energia, mas provavelmente causado pela presença de um “evento externo”.


O painel P100 é um dos cinco maiores paineis de distribuição de energia no 787 e recebe energia a partir do motor esquerdo e distribui essa para uma lista de sistemas.

Devido ao atraso no programa de testes a entrega da primeira aeronave para o primeiro cliente, a japonesa All Nippon Airways Co.,está agora programada para fevereiro, disse a Boeing.

Fonte:Cavok:Video:K5news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação