04/11/2010

Após incidente duas companhias suspendem voos com aeronaves Airbus A380

Após incidente duas companhias suspendem voos com aeronaves Airbus A380

http://www.doobybrain.com/wp-content/uploads/2007/10/singapore-airlines.jpg


CINGAPURA (Reuters) - A australiana Qantas Airways e a Singapore Airlines suspenderam voos de seus superjumbos Airbus A380 nesta quinta-feira, depois que uma falha de motor levou a uma aterrissagem de emergência em Cingapura.

A TV indonésia mostrou imagens de pedaços de peças em uma ilha próxima, que, segundo a emissora, pertencia ao avião da Qantas Airways que fez o pouso forçado. Um dos passageiros a bordo do voo QF32 disse que teria ouvido um "estouro gigante".

Autoridades australianas disseram que ninguém ficou ferido a bordo do voo, que começou em Londres e carregava 459 pessoas.

A Qantas e a Singapore Airlines decidiram manter no solo suas frotas de A380s, da Airbus, e a fabricante de motores britânica Rolls-Royce divulgou um comunicado pedindo para que todas as operadoras da aeronave façam uma revisão de segurança em seus motores Trent 900.

"Suspenderemos as decolagens de todos os aviões A380 até que estejamos absolutamente confiantes de que temos informações suficientes sobre o (voo) QF32", disse o chefe-executivo da Qantas, Alan Joyce, a jornalistas em Sydney.

"Essa foi uma falha significativa no motor. Não estamos subestimando a importância dessa questão. Pousar a frota de A380 é uma questão importante para nós", acrescentou.

A companhia aérea alemã Lufthansa disse que realizaria essas revisões sem interromper os voos.

A Emirates informou que não estava considerando suspender os voos pois seus motores são de outro fornecedor, e a Air France disse que continuaria a usar a aeronave normalmente.

O incidente desta quinta-feira no voo da Qantas foi um dos mais graves já ocorridos com o maior avião de passageiros do mundo em três anos de operação comercial.

Um dos quatro motores do Airbus A380 parou de funcionar minutos após a decolagem em Cingapura para Sydney, aterrorizando os passageiros.

fonte:REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação