04/11/2010

PLUNA conclui expansão de sua frota com chegada da 10ª aeronave

PLUNA conclui expansão de sua frota com chegada da 10ª aeronave

http://4.bp.blogspot.com/_YtHcyDGI1nc/TKNn7J3id_I/AAAAAAAAC3w/MHFVRpUnYxk/s640/pluna1g.jpg

A Pluna Linhas Aéreas Uruguaias, recebeu seu último avião Bombardier no sábado (30/10) e assim completou a sua moderna frota de dez aeronaves.

Com estes investimentos, a empresa poderá atender o aumento das frequencias de voos para novos destinos, o que significará um aumento de 40% em suas operações em comparação à primeira fase, quando tinham sete aeronaves.

A chegada dos últimos três aviões criará 120 novos empregos.

O crescimento da Pluna levou à duplicação de voos para o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu (três voos por semana), Curitiba e Córdoba, ambas com frequencias diárias.

Dando continuidade a esta expansão, a empresa começou há algumas semanas a operar dois voos diários para Assunção, três para Santiago e já está se preparando para a temporada de verão, quando aumentam voos para Punta del Este, retoma a rota à Florianópolis e intesificando assim os voos charter para toda região.

Com a aquisição de novos Bombardier CRJ 900 NextGen com noventa lugares, a empresa concluiu a segunda etapa do plano de crescimento de sua frota, o que significou um investimento total em torno de US$ 280 milhões em menos de três anos.

Desta forma, a Pluna se posiciona como a companhia aérea com a frota mais moderna da América do Sul - com aeronaves que passaram a operar a partir de março de 2008.

A renovação total da frota tem como objetivo colocar Montevidéu, capital do Uruguai, como um centro de distribuição regional, promovendo a complementação de serviços com as principais companhias aéreas que operam na região.

Perfil- Pluna [www.flypluna.com] possui uma frota composta por dez aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008.

Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este (Uruguai), com dois destinos na Argentina, um no Chile, um no Paraguai e seis no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre).

Em julho de 2008, a empresa obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos três anos, passou a transportar de 300 mil passageiros na região para 700 mil, além de dobrar o número de cidades de conexão.

Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação