29/09/2009

AZUL LINHAS AÉREAS MONTA SIMULADOR

AZUL LINHAS AÉREAS MONTA SIMULADOR PARA EMB 190 /195



Azul

Em duas ou três semanas, o simulador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já deve estar totalmente montado e pronto para entrar na fase de testes. Com isso, a companhia será a única no Brasil a possuir simulador próprio.

A certificação do equipamento deve sair em dezembro, quando o equipamento começará a ser usado para treinar os mais de 150 pilotos da Azul e de outras empresas que utilizam as aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

O equipamento modelo Level D FFS, fabricado nos Estados Unidos, custa 11 milhões de dólares e deve atender as necessidades da Azul plenamente até 2012, quando será necessário adquirir mais um.

Para instalar o simulador, uma reforma foi feita em um dos antigos estúdios de Azulville, a sede da companhia aérea em Alphaville, Barueri.

O espaço foi ocupado por uma produtora anteriormente.

“Optamos por ter um simulador próprio porque estamos crescendo em um ritmo muito acelerado, já temos 150 pilotos e até o fim do ano outros 24 vão integrar a equipe, pois teremos duas novas aeronaves em operação”, disse John Daly, diretor da Universidade Azul, responsável pelo treinamento e capacitação de todos os tripulantes. A companhia fechará o ano com 14 aeronaves.

Segundo ele, o fato de o simulador ficar em Azulville reduz os gastos com treinamentos, hoje feitos nos Estados Unidos, economiza tempo e ainda garante mais flexibilidade e qualidade. “Com o feedback da área de operações, podemos treinar situações específicas, de acordo com a necessidade da Azul”, disse Daly.

Outra vantagem é poder realizar os treinamentos no simulador sempre com instrução em português.

“Estamos trabalhando com dois tipos de instrutores para os pilotos, nossos próprios pilotos mais experientes e outros profissionais aposentados, como o comandante Antonio Tadeu Buchrieser que acabamos de contratar”, disse Daly.

Não apenas os pilotos serão treinados no simulador, mas o equipamento também vai atender parte da necessidade de treinamento do time de manutenção e de comissários de voo.

fonte :Blog poder aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação