22/09/2009

ACIDENTE EM DESFILE AÉREO DEIXA SETE VITIMAS

ACIDENTE EM DESFILE AÉREO MILITAR NO IRÃ DEIXA SETE VITIMAS





http://3.bp.blogspot.com/_okE2fz_Pef8/SDZaWuKEPQI/AAAAAAAAARk/rEjybEK527M/s400/1335644.jpg

Avião militar cai e mata 7 no Irã


Acidente ocorreu ao norte da capital, Teerã.

Aeronave participava de desfile, segundo agências.


Um avião militar caiu nesta terça-feira (22) durante uma parada ao sul da capital do Irã, Teerã, segundo a agência oficial. Sete pessoas morreram.




Segundo informações que obtive no blog: Uskowi on Iran, o acidente foi motivado pela colisão entre um Il-76 Adam (ainda não esta confirmado mas há fontes dando conta que seria um Boeing 707) e um caça Saeqeh (F-5 reconstruído no Irã - A Radio de Teerã anunciou que seria um avião de treinamento Shafagh, a cópia do Yak-130 fabricado no Irã). Ambas as aeronaves caíram e não houve sobreviventes. As equipes de resgate encontraram 7 corpos no local da queda. As aeronaves participavam de um desfile aéreo em comemoração ao fim da Guerra do Irã-Iraque.


Avião militar iraniano cai durante exibição e deixa 7 mortos



Um avião militar iraniano que participava no desfile anual das Forças Armadas do Irã caiu hoje (22) ao sul de Teerã, noticiou a agência oficial IRNA.

Sete pessoas morreram na queda, segundo a rádio estatal iraniana. Não está claro se todos os mortos no acidente estavam a bordo do avião.

A agência IRNA informou que o avião, que efetuava uma manobra militar no âmbito do desfile das Forças Armadas destinado a assinalar o início da guerra Irã-Iraque (1980-1988), caiu numa zona rural nos arredores de Teerã.

"Um avião que, segundo consta, efetuava uma manobra militar no desfile do Exército, caiu nos arredores da localidade de Vali Abad", ao sul de Teerã, de acordo com a IRNA.

Não foi informado que tipo de avião caiu, mas sabe-se que vários tipos de aviões militares iranianos participam hoje da parada, incluindo caças de combate e bombardeiros norte-americanos, bem como MiG-29 e Sukhoi 24 russos e Saeqeh (Trovão) iranianos.

Imprensa anuncia e nega queda de avião militar no Irã



A agência oficial Irna informou nesta terça-feira, pouco antes de desmentir a notícia, que um avião militar que participava no desfile anual das Forças Armadas iranianas caiu ao sul de Teerã.

"Um avião que fazia uma manobra militar durante um desfile do Exército caiu nas proximidades da cidade Vali Abad, ao sul de Teerã", informava uma nota da Irna, que não revelou detalhes do modelo da aeronave nem a causa do acidente.

Pouco depois, a agência retirou a informação do ar sem apresentar explicações. As demais agências iranianas não informaram o acidente, que não foi confirmado pelas autoridades ou por fontes independentes.

Uma esquadrilha de aviões de combate Saegheh, de fabricação iraniana, participava no desfile, que celebra a cada ano o início da guerra Irã-Iraque (1980-88).









Fonte:BLOG DO VINNA COM INFORMAÇÕES DAS AGENCIAS: AFP via iG - Via Aviation News/Do G1, com agências internacionais/ Agência Lusa via Diário de Notícias (Portugal) / AP - Via Aviation News
VIDEOS YOUTUBE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação