30/09/2009

FX 2 SEM PROTOCOLOS DE OFERTAS OFICIAIS

FX 2 NENHUMA DAS EMPRESAS INTERESSADAS PROTOCOLOU OFICIALMENTE SUAS OFERTAS

Segundo Nelson Jobim, nenhum dos interessados na venda dos caças protocolou oficialmente sua oferta

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que nenhum dos três países que concorrem ao programa FX2 (França, Suécia e Estados Unidos) protocolou oficialmente as propostas para a venda de 36 caças.

Jobim também afirmou que o acidente na semana passada com dois caças franceses Rafale, fabricados pela Dassault, concorrente no FX2, não vai interferir no processo de escolha.

A americana Boeing também concorre com o caça F18.

Jobim reiterou que o prazo para a entrega das propostas vai até o dia 2 (sexta-feira).

O ministro criticou a posição da fabricante brasileira Embraer, que defende que os aviões fabricados pela sueca Saab, os caças Gripen, seriam mais apropriados por causa da transferência de tecnologia. "Não cabe à Embraer ter opinião a respeito desse assunto. Cabe ao governo brasileiro. E a Embraer não é parte do governo brasileiro", afirmou Nelson Jobim.

Honduras
Jobim afirmou que não há qualquer possibilidade de uma ação das Forças Armadas brasileiras para a resolução do impasse envolvendo a embaixada brasileira em Honduras. "Não há nenhuma possibilidade de se pensar em movimentos armados" , afirmou Jobim. "Não podemos entrar com força num país estrangeiro.

A solução é exclusivamente diplomática". O ministro acredita que o governo hondurenho "terá a lucidez" de permitir a saída dos brasileiros que estão ilhados na embaixada

fonte:Blog do vinna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação