24/09/2009

A POLÊMICA ESTA NO AR

Prefeitura de SP é contra ponte aérea para o Rio pelo Campo de Marte








Empresa aérea quer fazer o trajeto com passagens a R$ 280.


Administração diz não ter sido consultada sobre o assunto.

A Prefeitura de São Paulo informou na manhã desta quinta-feira (24) que é contra a criação, pela companhia aérea Team, de uma ponte aérea entre os aeroportos Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, e de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Na quarta (23), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também criticou a criação da nova ponte aérea.

AVIAÇÃO PAULISTA


Em nota, a prefeitura paulistana informou que ainda não foi consultada sobre o assunto, o que espera que aconteça.

Entretanto, em princípio, a administração municipal se posiciona “contrariamente à operação de uma linha comercial no aeroporto sem a garantia de totais condições de segurança à população.”


A Team planeja fazer o trajeto com passagens a R$ 280. A Agência Nacional de

Aviação Civil (Anac) determinou que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) faça as adequações nos dois terminais até o dia 10 de outubro. Oficialmente, porém, nenhuma autoridade confirmou a data.

A Anac confirmou ter recebido o pedido da empresa aérea, e informou que ele está em análise, aguardando respostas da empresa sobre questionamentos feitos.

Além disso, a agência disse em nota que os dois aeroportos “não apresentam limitações de segurança operacional para a realização de voos do porte de aviões como os da Team (...), desde que o gestor aeroportuário forneça os serviços necessários para embarque e desembarque de passageiros de voos regulares e que o plano de segurança operacional da empresa para esses voos seja devidamente aprovado pela Anac”

AVIAÇÃO PAULISTA

Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), fez, na quarta-feira (23), duras críticas à novidade e promete comprar briga.

A Infraero, que administra os dois aeroportos, deu parecer contrário para a Anac, mas vai cumprir a determinação. "

A Anac podia criar o hábito de conversar com a prefeitura e com o governo do Estado.

Podia ter a gentileza e delicadeza de consultar a prefeitura sobre o que ela acha de se colocar uma ponte aérea no Aeroporto de Jacarepaguá", afirmou Paes, ressaltando que vai usar todos os meios para impedir a criação da ponte aérea, como multas e medidas ambientais.

De acordo com o prefeito, ele só soube da determinação da Anac pela imprensa.

"É um desrespeito com a população da Barra. Ninguém ali quer ponte aérea".

A prefeitura vai brigar contra.

E eu digo brigar porque eu queria poder dizer que eu vou argumentar contra, mas como a Anac tem um péssimo hábito de nunca consultar a prefeitura sobre nada, eles vão ter briga", acrescentou Paes.

O governo estadual informou que só vai se pronunciar após conhecer o projeto, mas acrescentou que está disposto a discutir o tema, se for consultado.

O governo também afirmou que, se a nova ponte aérea for contra os interesses do governo, ele "vai reagir".

NOTA DO BLOG: Alguém por "gentileza",diga ao Prefeito e ao Governador que a ANAC é um Orgão com autonomia para decidir oque é melhor para a aviação civil e não precisa da permissão deles para nada!!,embora, não tenha se acertado internamente ainda...

Além disso no Aeroporto de Jacarepagua já são feitas operações de pousos e decolagens diáriamente pelos aéroclubes com seus zarapas (T-23 Uirapurú) obsoletos e com níveis de ruidos elevados e também por jatos , de pequeno porte & médio porte , que é o caso dos Citations,e Dassaut,e devemos lembrar também ,com relação ao ruido ,os helicópteros que ali diáriamente operam manobras de pouso e decolagens fazem mais ruídos com seus estalos de pás do que as aeronaves de asas fixas da empresa TEAM,porém quando se fala em "Ponte Aérea",as pessoas que são leigas ao assunto ,associam a palavra ,aos Boeing 737 ou Airbus A-320 que operam no Aeroporto Santos Dumont.

Devemos ressaltar também que a base operacional e de manutenção da TEAM encontra-se no Aeroporto de Jacarepagua ,embora a empresa opere apartir do Aeroporto Santos Dumont e que a implantação desta opção em momento algum afetaria o trânsito na região ,que ,por sinal já é caótico nas horas de Ruch por conta da falta de Ordem no transito da Av:Airton Senna ,onde se encontra o Aeroporto,e ,que geraria um aumento de postos de trabalho na região sem contar com a comodidadee segurança para os usuário.


Os orgãos de Imprensa ao invés de ficar fazendo entrevista com a populção que é iguinorante no caso deveria parar de fazer tanto alarde e colsultar quem realmente é entendedor do assunto ,afim de um melhor esclarecimento da sociedade.

video abaixo com toda turma da faculdade de ciências Aeronauticas UNESA Aeroporto Jacarepagua



Fonte:G1.com/comentários Voarnews/Video Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação