29/09/2009

SUKHOI SUPERJET 100 CONCLUI TESTES EM VOOS


SUKHOI SUPERJET 100 CONCLUI TESTES EM VOOS EM ALTITUDES ELEVADAS



Sukhoi Superjet 100 (Sukhoi)


No unicio deste mês a aeronave de Prefixo SN 95003, modelo SSJ100 (Sukhoi Superjet 100) pousou na capital da província de Shirak, Gyumri, na Armênia.

Desde então a aeronave passou por uma série de testes que avaliaram seu desempenho de decolagem e pouso, bem como características de taxa de subida.

Estes testes foram designados para demonstrar também a segurança da aeronave em uma aproximação com falhas de equipamentos.

Esta bateria de testes foi concluída no dia 21 de setembro quando a Aeronave pousou em sua base de testes Zhukovsky, ao sudeste de Moscou.

Localizado em elevadas altitudes (1524m/5000ft) o Aeroporto Internacional Shirak criado em 1961 foi atualizado em 2007 para atender todos os requisitos da ICAO e é considerado um aeroporto de Primeira classe.

É peculiar que sua pista possui 3,220m de comprimento e 45m de largura e a região possui montanhas ao redor dificultando pousos e decolagems que são feitos somente a partir da região sul.

O programa de Certificação foi realizado pelo grupo Sukhoy Civil Aircraft (SCAC) com os pilotos de teste Alexander Yablontsev e Vadim Shirokikh e ainda com a presença do piloto MAK Mikhail Torokhov.

Os testes com o SSJ100 tiveram como objetivo principal a avaliação do desempenho dos sistemas da aeronave enquanto o foco principal foi a operação do motor (PowerJet SaM146) e APU.

A maioria dos testes de decolagem voram realizados com uma simulação de falha de motor com maxima configuração de peso da aeronave.

O desempenho dos sistemas provou o cumprimento dos requisitos de certificação e os resultados dos testes garantem uma segura operação da aeronave em aerodromos elevados com até 10000Ft.

O Sukhoi Superjet 100 foi projetado para competir com os E-Jets da Embraer e Bombardier CRJ. Sukhoi afirma que os SSJ terão custos de operação de 10-15% inferiores aos de seus concorrentes pelo preço de aproximadamente 28 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação