23/09/2009

American Airlines Cargo ganha certificação da Envirotainer

American Airlines Cargo ganha certificação da Envirotainer para nova solução ExpediteTC de controle de temperatura



FORT Worth, Texas-A American Airlines Cargo Division (AA Cargo) anunciou no dia 22 de setembro (terça-feira), que recebeu ertificação como Qualified Envirotainer Provider (QEP) da Envirotainer(TM), a fabricante sueca de contêineres para cargas com controle de temperatura.

A certificação QEP é dada a postos de prestadores de serviços ou unidades de negócios específicas que cumprem as exigências de treinamento e qualidade do programa.

A certificação atesta que uma prestadora de serviços cumpre os padrões definidos nos documentos de diretrizes de Boas Práticas de Distribuição estabelecidas para a indústria.

O programa QEP foi desenvolvido especificamente a pedido de transportadoras de produtos para tratamento de saúde.

A Envirotainer desenvolveu o programa de treinamento e qualidade para reconhecer os prestadores de serviços que foram certificados para administrar cargas usando o contêiner da Envirotainer.

Em preparação para o lançamento de seu serviço de cadeia refrigerada ExpediteTC(SM), a AA Cargo treinou mais de 3.000 empregados no mundo nas práticas necessárias para garantir a integridade continuada do programa QEP.

O serviço da American está disponível em toda sua rede no mundo inteiro, com status de QEP em aproximadamente 60 de suas principais cidades.

Essas localidades são capazes de manusear contêineres de todos os tamanhos, incluindo o contêiner RAP, que é o maior contêiner oferecido pela Envirotainer.

"A Certificação é um tributo ao trabalho árduo de nossos funcionários e colegas em toda a nossa rede", afirmou Dave Brooks, Presidente da American Airlines Cargo Division. "O fato de termos alcançado esse status em tantos lugares do mundo é um testemunho de nosso compromisso com a prestação dos mais altos padrões de serviço a nossos clientes com carga sensível a temperatura".

"Essa é uma conquista significativa da American Airlines Cargo. Concluir o programa significa que a companhia aérea terá uma equipe de pessoal treinado e qualificado capaz de manusear os equipamentos especializados da Envirotainer e um maior entendimento das necessidades das cargas sensíveis a temperaturas", afirmou Thomas Persson, CEO da Envirotainer.

O ExpediteTC é construído sobre a confiabilidade do serviço do produto de frete expresso da American Expeditefs(SM), que fornece maior prioridade de embarque, acompanhamento de alta visibilidade, e 100% de garantia de voo conforme a reserva; além de manuseio especializado, monitoramento de alta visibilidade, e acompanhamento de todas as cargas sensíveis a temperaturas.

A fornecedora de equipamentos especiais Envirotainer oferece três tipos de contêineres para clientes da American, incluindo um LD3, LD9 e um CLD em sua frota wide-body.

O CLD pode também ser enviado em aeronaves narrow-body 737 e 757.

Clientes podem especificar a temperatura interna - dentro de uma variação entre -20 C e 20 C (-4 F a 68 F). | Site www.aacargo.com.

Sobre o Status de Certificação de Qualified Envirotainer Provider (QEP) - A Certificação como um Qualified Envirotainer Provider (QEP) demonstra que um prestador de serviços cumpre suas obrigações conforme definidas no atual manual de Boas Práticas de Distribuição de grupos da Indústria tais como a Parenteral Drug Association (PDA) e as diretrizes do Capítulo 17 do Manual de Carga Perecível da IATA para Produtos de Tratamento de Saúde Sensíveis a Temperatura.

American Airlines Cargo - A American Airlines Cargo(SM), uma divisão da American Airlines, Inc., oferece mais de 100 milhões de libras de capacidade de carga transportada semanalmente para as principais cidades dos Estados Unidos, Europa, Canadá, México, Caribe, América Latina e Ásia.

A frota da rede combinada da American soma mais de 900 aeronaves.

A AA Cargo oferece uma das maiores redes de carga no mundo, com terminais de carta e conexões entre linhas disponíveis por todo o globo. | www.aa.com| Por: PR Newswire

Fonte:Página Inicial

foto:www.inboundlogistics.com/planner/profiles/2007/011.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação