25/09/2009

CURSO DE NAVEGAÇÃO TÁTICA PARA A FAE

FAB MINISTRA CURSO A FORÇA AÉREA EQUATORIANA



Durante um mês, um grupamento da Força Aérea Brasileira (FAB) esteve em Quito para transmitir conhecimentos sobre navegação tática para a Força Aérea Equatoriana.

A missão foi coordenada pelo Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR) e realizada de 11 de agosto a 10 de setembro, com ênfase no emprego da aviação de transporte, navegação tática e lançamento de carga.

Os militares brasileiros abordaram itens como planejamento da navegação aeroterrestre, navegação à baixa altura sem GPS, planejamento HI-LO-HI, técnicas de desvio de antiaérea, cálculo de lançamento à baixa e à grande altitude, software de planejamento de missão (PMA II) e lançamento aéreo (Thaedra).

Na fase prática foram realizados 11 voos de Navegação a Baixa Altura (NBA) com lançamento de carga pelos métodos CDS e fardo de porta, com o treinamento de seis oficiais, quatro rádios e três load master .

Os cursos foram solicitados pela própria Força Aérea Equatoriana cuja meta é implementar na sua doutrina de transporte o lançamento aéreo de carga, que até então desconhecia.

A principal finalidade é atender as missões humanitárias ou situações de calamidades que aquele país possa sofrer, bem como ampliar a operacionalidade da aviação de transporte.

Fonte:Poder aéreo via: V FAE e CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação