28/09/2009

HERCULOES MODERNIZADO DA FAB REALIZA VOO

PRIMEIRO HERCULOES MODERNIZADO DA FAB REALIZA VOO



video vinculado em pelo Youtube

A decolagem do Lockheed C-130 FAB 2476. (Todas as fotos de João Paulo Moralez).

FAB realiza primeiro voo do Lockheed C-130 Hercules modernizado pela Digex



O momento era de grande expectativa. No pátio de aeronaves do hangar da Digex, empresa especializada na manutenção de aeronaves civis e militares, funcionários e alguns convidados assistiam ansiosos ao acionamento dos motores do Lockheed C-130 Hercules da Força Aérea Brasileira, o FAB 2476, no Aeroporto de São José dos Campos (SP).

Depois de realizar duas corridas de decolagem, o C-130, que será entregue para o 1º Grupo de Transporte de Tropas, rumou para a cabeleira da pista e finalmente decolou depois de mais de oito meses de intensos trabalhos de revisão e modernização de sua célula, componentes e aviônicos, causando grande comoção no público presente.
A Digex foi selecionada através de um processo de licitação para realizar a manutenção em oito C-130 da FAB, sendo que alguns desses exemplares serão também modernizados com novos sistemas de navegação, comunicação e gerenciamento de voo, além de receberem equipamentos de guerra eletrônica e de auto-defesa, como Radar Warning Receiver (RWR, alerta de detecção de radar) e quatro lançadores de chaff/flare, sistemas capazes de despistar mísseis guiados por calor e radar.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6viVIqjgdOjYyryvXcW8GrxQwOFPMc_pZ8DiEUWp4n3nljl4443Q0dB5bbHzNez22ZL7bawEydrXzw70Lpv4Opk2PETzGTl4KMj5gKWyMCwlQNTdIV7xx-AFqZ6bx2JjuiCSrt4CG2SGl/s400/busca-visual-voo-447-cabine-hercules-c-130-foto-fab.jpg

O painel também foi modernizado, tendo sido retirados os instrumentos analógicos e substituídos por cinco mostradores digitais de cristal líquido colorido.
A Digex já está trabalhando na revisão completa do segundo C-130, que será entregue à FAB nos próximos meses.


Fonte:Revista ASAS online/VideoYoutube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação