28/09/2009

Boeing 787... trabalhos de modificações nas asas

Boeing 787: Começam os trabalhos de modificações nas asas


[787gj9.gif]

A Boeing iniciou as modificações em dois 787s Dreamliners, conforme se aproxima a data do primeiro voo até o fim do ano.

O primeiro protótipo a voar, o ZA001 juntamente com o protótipo estático ZY997, estão sofrendo modificações nas ligações que juntam as asas à fuselagem.

A Boeing informou que o processo todo de preparação, instalação e restauração,levará três meses, sendo que fontes com conhecimento do programa, indicam que a instalação por si só, levará 30 dias para ser completada.

Uma vez a instalação realizada, a Boeing deverá restaurar as condições de voo do protótipo ZA001, o que envolverá, inclusive, uma lavagem para a eliminação de quaisquer elementos acumulados dentro dos tanques de combustível, em função dos trabalhos realizados.
.
A Boeing também informou que para ter acesso à área modificada, alguns sistemas e portas de acesso foram removidos e deverão ser reinstalados.

Em seguida, a Boeing procederá a uma análise das reparações efetuadas no protótipo ZY997, por meio de uma série de testes estáticos que validarão o design, permitindo -se assim que o protótipo ZA001 seja liberado para voo.

Mas antes do tão esperado voo, a aeronave passará por um ´´ aquecimeto´´ ou seja, serão repetidos testes já feitos anteriormente, inclusive, testes de táxi, para ai então o 787, enfim voar.

Fonte:Blog Direto da Pista com informações FG/Jon Ostrower / http://avisimair.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação