04/11/2010

Empresa Go Air diz que aeronave acidentada estava com as manutenções em dia

Empresa Go Air diz que aeronave acidentada estava com as manutenções em dia

Helicóptero caiu em pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de SP
Helicóptero caiu em pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de SP

O helicóptero Robinson 22 da empresa Go Air que se acidentou na manhã desta quinta-feira no aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, estava com a manutenção em dia, segundo a assessoria da empresa. Duas pessoas que estavam na aeronave passam bem.

O acidente aconteceu por volta das 9h. O piloto Carlos Mendes, porta-voz da Go Air, confirmou que a aeronave tombou no solo durante a decolagem, e não na hora do pouso, como havia sido informado inicialmente pelo centro de controle do aeroporto. Segundo ele, o Robinson 22 estava a um metro de altura quando tombou de lado, a 300 metros do hangar da empresa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou cinco carros da corporação para o local.

De acordo com a empresa, o instrutor e o aluno que estavam na aeronave não tiveram ferimentos graves. Apesar disso, o aluno foi encaminhado para um hospital da região, para passar por avaliação.

A empresa não informou o nome do hospital, mas a Polícia Militar afirmou que o helicóptero Águia socorreu uma das vítimas e encaminhou para o hospital do Mandaqui, também na zona norte. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima teve apenas escoriações nos braços e deve receber alta em breve.

As causa do acidente ainda são desconhecidas, de acordo com a empresa. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o caso.

O aeroporto Campo de Marte não precisou fechar em nenhum momento devido ao pouso forçado do helicóptero.


Fonte:Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação