Empresa Go Air diz que aeronave acidentada estava com as manutenções em dia
![]() | |
| Helicóptero caiu em pista do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de SP |
O helicóptero Robinson 22 da empresa Go Air que se acidentou na manhã desta quinta-feira no aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, estava com a manutenção em dia, segundo a assessoria da empresa. Duas pessoas que estavam na aeronave passam bem.
O acidente aconteceu por volta das 9h. O piloto Carlos Mendes, porta-voz da Go Air, confirmou que a aeronave tombou no solo durante a decolagem, e não na hora do pouso, como havia sido informado inicialmente pelo centro de controle do aeroporto. Segundo ele, o Robinson 22 estava a um metro de altura quando tombou de lado, a 300 metros do hangar da empresa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou cinco carros da corporação para o local.
De acordo com a empresa, o instrutor e o aluno que estavam na aeronave não tiveram ferimentos graves. Apesar disso, o aluno foi encaminhado para um hospital da região, para passar por avaliação.
A empresa não informou o nome do hospital, mas a Polícia Militar afirmou que o helicóptero Águia socorreu uma das vítimas e encaminhou para o hospital do Mandaqui, também na zona norte. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima teve apenas escoriações nos braços e deve receber alta em breve.
As causa do acidente ainda são desconhecidas, de acordo com a empresa. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o caso.
O aeroporto Campo de Marte não precisou fechar em nenhum momento devido ao pouso forçado do helicóptero.
Fonte:Folha online

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação