01/04/2010

Na Austrália, Boeing e RAAF dão boas vindas aos Super Hornet

Na Austrália, Boeing e RAAF dão boas vindas aos Super Hornet

Primeras aeronaves chegaram na última sexta-feira.

File:Boeing F18F Super Hornet VFA-102 Australia-2007-03-23.jpg
(Boeing) - Os primeiros cinco aviões de caça Boeing F/A-18F Super Hornet da Austrália pousaram sexta-feira na Base Aérea de Amberley, da Royal Australian Air Force (RAAF - Real Força Aérea Australiana), trazendo ao primeiro cliente internacional deste caça multitarefa, a próxima geração em termos de capacidade de combate aéreo.

Os Super Hornets, pilotados por tripulações da RAAF, partiram da Base Aérea Naval de Lemoore (California, EUA) no dia 18 de março e realizaram escalas no Havaí, Pago Pago e Nova Zelândia antes de chegarem em Amberley.

O Ministro da Defesa da Austrália, Senador John Faulkner, deu as boas vindas aos Super Hornet da RAAF em sua chegada na Austrália durante cerimônia realizada na Base Aérea de Amberley. Dennis Muilenberg, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security estava presente com o Senador Faulkner durante aquele evento.

"Os homens e mulheres da Boeing se sentem honrados em fornecer a próxima geração em capacidade de combate aéreo à Real Força Aérea Australiana, e orgulhosos de fazê-lo para todos os australianos dentro do prazo e orçamento", disse Muilenberg. "A chegada desses Super Hornet marca o início de um novo capítulo na parceria entre a Boeing e a Austrália, que vem durando mais de 80 anos.

A excepcional colaboração e trabalho de equipe entre a Organização de Material de Defesa da Austrália, a Real Força Aérea Australiana, a Marinha dos Estados Unidos e Equipe Industrial Hornet foi a base que assegurou que esses novos Super Hornet estejam agora prontos para entrar em serviço junto a RAAF".

A Austrália anunciou sua intenção em adquirir 24 aviões Super Hornet em março de 2007.

Os demais 19 caças, cada um equipado com radar de escaneamento eletrônico ativo (AESA) Raytheon APG-79, chegarão na Austrália
no transorrer de 2010 e 2011.

"A chegada dentro do prazo dos novos Super Hornet australianos marca o início de uma nova geração de poder aéreo para a RAAF", disse Group Captain Steven Roberton, oficial comandante da Ala Super Hornet. "O Super Hornet é um avançado sistema de armas que trabalha em rede, proporcionando um grande salto na capacidade da RAAF".

"Estamos ansiosos com essa nova capacidade operacional", continuou Roberton. "O Super Hornet emprega avançados sensores que trabalham com rede centralizada, dando à tripulação total consciência situacional, o que permite conduzir simultaneamente operações ar-ar e ar-solo".

O Boeing Super Hornet é uma aeronave multitarefa capaz de realizar praticamente todas as missões de natureza tática, incluindo superioridade aérea, ataque diurno e noturno com armas inteligentes, escolta de caça, apoio aéreo aproximado, supressão das defesas aéreas inimigas, ataque marítimo, reconhecimento, controle aéreo avançado e reabastecimento em vôo.

A Boeing já entregou mais de 420 exemplares do F/A-18E/F à Marinha dos Estados Unidos. Cada Super Hornet produzido foi entregue dentro ou antes do prazo, e dentro do orçamento.

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas do mundo no setor espacial e de defesa, especializada em soluções inovadoras, desenvolvidas sob medida para as necessidades dos seus clientes.

É ainda a maior e mais versátil indústria de aviões militares do mundo.

Sediada em Saint Louis, nos Estados Unidos, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa com negócios que totalizam US$ 34 bilhões, empregando 68.000 funcionários em todo o mundo.

Fonte: Boeing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação