27/04/2010

India Compra Oficialmente um Lote de dez C-17 Globemaster III

India Compra Oficialmente um Lote de dez C-17 Globemaster III


Globemaster


O Congresso dos Estados Unidos foi oficialmente notificado sobre a venda futura de 10 aeronaves de transporte militar Boeing C-17 Globemaster III para Índia, informou a Embaixador dos EUA em Nova Delhi através de um press release divulgado nessa segunda-feira, dia 26.

Esse é um passo chave no processo de Venda Militar para Países Estrangeiros (FMS) dos EUA, sendo um requerimento exigido para o acordo de negociação e notificação da venda que foi submetida para congressistas norte-americanos pela Agência de Cooperação de Segurança e Defesa dos EUA no dia 22 de abril.

Reagindo à notícia, o Embaixador dos EUA na Índia, Timothy J. Roemer, disse em Nova Dheli que a potencial venda dos C-17, conhecidos pela sua tecnologia de ponta, mostra o comprometimento de Washington de compartilhar as mais recentes tecnologias com a Índia, e é mais um reflexo do crescente comprometimento entre as duas maiores democracias do mundo.

Ele também disse que a venda poderá permitir que os países dividam os benefícios econômicos e gerem postos de trabalho em larga escala.

Com uma capacidade de carga de 75 toneladas, seus avanços tecnológicos permitem que possa operar em pistas desde 1.000 metros até 2.300 metros, além de possuir uma autonomia de 2.400 milhas náuticas sem escala.

As aeronaves C-17 substituirão as aeronaves Ilyushin Il-76 de fabricação russas, um processo de modernização da Força Aérea da Índia.

Embora a notificação oficial para o Congresso liste um potencial valor de US$5,8 bilhões, isso representa uma estimativa máxima para a venda, e inclui todos serviços oferecidos. O custo atual será baseado no requerimento da Força Aérea da Índia e ainda não foi negociado.

Adicional aos aviões C-17, pela discrição da Força Aérea da Índia, a compra poderá incluir alguns dos seguintes itens:

• Treinamento para as tripulações e equipes de manutenção
• Treinamento do equipamento
• Peças para reparos e sobressalentes
• Equipamentos de testes, equipamentos de apoio no solo
• Assistência Técnica
• Serviços de Engenharia para Índia
• Modificações específicas únicas para Força Aérea da Índia
• Apoio logístico e técnico

Atualmente, o modelo C-17 está em uso com a Austrália, Reino Unido, Canadá, Catar e a OTAN.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação