19/04/2010

Lockheed Martin e a Sikorsky se unem para projeto VXX da Casa Branca

EUA reabrem projeto VXX para aquisição de novas aeronaves de asas rotativas para o transporte VIP do Presidente

A proposta da Sikorsky, em parceria com a Lockheed Martin, para o VXX dos EUA é o helicóptero presidencial VH-92, baseado na versão civil S-92. (Foto: Sikorsky)



A Lockheed Martin e a Sikorsky estão unindo forças para competir no novo programa que substituirá os helicópteros presidenciais dos EUA, o VXX, recentemente anunciando após o cancelamento do contrato previamente vencido pela Lockheed Martin e a AgustaWestland.

AgustaWestland VH-71A (AW101) Kestrel

Na pimeira batalha pelo contrato, a Lockheed Martin (LM) e a Sikorsky competiam uma contra a outra – a LM com o Vh-71, uma versão baseada no AgustaWestland EH-101, e a Sikorsky com seu S-92.


Anova equipe está agora propondo o H-92, uma versão militar do Sikorsky S-92. “Nós estamos entusiasmados por montar essa equipe com a Lockheed Martin para oferecer aos contribuintes e ao governo dos EUA uma solução de senso comum para a nova aeronave presidencial tanto em termos de economia como em tecnologia,” disse Scott Starrett, Presidente da Sikorsky Military Systems. “Nas últimas quatro décadas, a Sikorsky e Lockheed Martin com sucesso trabalharam em equipe para produzir os helicópteros SH-60B e MH-60R/S, então nós temos provado um formidável caminho como equipe.”

Os dois atuais helicópteros usados para transporte presidencial, o VH-60N (em primeiro plano) e o VH-3D.


Fonte/Fotos:Cavok/Videos:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação