23/04/2010

A Boeing lança ao Espaço seu Veículo Orbital de Teste (OTV)

A Boeing lança ao Espaço seu Veículo Orbital de Teste (OTV)

http://img.photobucket.com/albums/v391/dogsledder54/X-37.jpg

A Boeing lançou com sucesso o seu Veículo Orbital de Teste (OTV), também conhecido como X-37B, pelo Rapid Capabilities Office da USAF. O OTV foi lançado junto a um foguete Atlas V na baixa órbita terrestre nessa quinta-feira de noite, dia 22, a partir do Complexo de Lançamento 41 do Cabo Canaveral.


“Com a habilidade de ser lançado para o espaço e então retornar e pousar por conta própria, o Veículo de Teste Orbital X-37B é um exemplo do tipo de inivação que a Boeing vem criando por décadas para o avanço da aviação, sistemas espaciais, e agora sistemas não-tripulados.

O trabalho em equipe próximo entre o Rapid Capabilities Office da USAF, a equipe de Lançamento da Aliança Atlas, e a 45ª Ala Espacial da Estação da Força Aérea do cabo Canaveral tornaram essa lançamento um sucesso,” disse Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security.

O conceito do uso do Veículo de Teste Orbital (OTV) X-37B.

http://www.satnews.com/images_upload/779398909/x37b-orbital-test-craft.jpg

O veículo será usado para demonstrar uma plataforma de teste espacial não tripulada que seja confiável e reutilizável para ser usada pela Força Aérea dos EUA. Os objetivos do programa incluem experimentações no espaço, redução do risco, e desenvolvimento das operações-conceito para as tecnologias do veículo espacial reutilizável.

O X-37B OTV aguarda na sua célula de encapsulamento, na unidade da Astrotech, em Titusville, Florida. Metade do foguete de cinco metros Atlas V pode-se ser visto ao fundo.

“O Veículo de Teste Orbital combina o melhor de uma aeronave e espaçonave para permitir missões flexíveis e suscetíveis,” disse Paul Rusnock, vice presidente da Boeing dos Sistemas Experimentais e diretor do programa para o X-37B. “Esse primeiro voo demonstrará a prontidão do X-37B para começar a servir a USAF e essa continuar a investigar modes de tornar o acesso ao espaço mais rotineiro, acessível e suscetivel.”

O gerenciamento do programa, engenharia, teste e funcões de apoio da missão do programa do Boeing X-37B OTV estão sendo conduzidas nas unidades em Huntington Beach, Seal Beach, e El Segundo, Califórnia.


Fonte:Boeing/Cavok/Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação