23/04/2010

Irã Produzirá Sistema similar aos S-300 da Russia

Irã Produzirá Sistema similar aos S-300 da Russia


http://www.russianspy.org/wp-content/uploads/2006/11/s300_sa10_grumble.jpg




O irã pretende produzir sistema de mísseis semelhante aos S-300 Russos disse ementrevista a PressTV o Ministro da Defesa General Brigadeiro Ahmad Vahidi.





Em entrevista o General disse:"Nós não precisamos produzir o sistema de Defesa S-300 ,mas temos planos para um sistema similar".

O ministro disse também que ,"o Irã desenvolveu um Sistema de Defesa de médio alcance,e também que todas as partes do sistema foram produzidas internamente.

Com tres radares ,o Sistema de Defesa de Médio alcance possui grande agilidade e um poder de alcance de cerca de 40 quilômetros.

A Rússia e o Irã assinaram um acordo em Dezembro de 2005 para aquisição do Sistema S-300 com cerca de 300 mísseis para a República Islâmica,porém não havendo nenhum anuncio oficial de tal entrega.

O porta vos do parlamnto Russo Chanceler Segei Mironov informou que a Russia mantem acordo Bi lateral com o Irã ,e ,que tem cumprido sempre seus compromissos internacionais ,se referindo aos atrasos na entrega dos Sistemas S-300 ao Irã.

O Embaixador do Irã para assuntos relacionados a RussiaSeyyed Mahmoud Reza-Sajjadi disse a agência de noticias da república Islâmica Mehr :"As autoridades russas se comprometeram a entregar os S-300 ao Irã ".


A versão avançada do Sistema de mísseis S-300 ,chamado de PMU-1,tem um alcance de mais de 150 quilômetros (100MN),e ,pode interceptar mísseis balísticos e aeronaves em baixa e grandes altitudes.

Tornando o sistema uma ferramenta muito eficaz afastando possíveis ataques aéreos.

O acordo bilateral entre Russia e Irã alertou Israel e os EUA ,que não descartam a possibilidade de uma ação militar contra Teerã ,que se recusa a suspender seu programa de enriquecimento de urânio.

O Sistema S-300 serve para defesa estratégica de possíveis alvos incluindo suas instalações nucleares,evitando ações militares contra a nação Islamica.






http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2008/09/s-300pmu-battery-ll.gif

Fonte:RIANOVOSTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação